Hoje é um dia histórico para toda a comunidade de criptomoedas e especialmente para o Cointimes. Há 10 anos era feita a primeira compra de um produto usando bitcoin e há 2 anos o Cointimes nascia.

A relação do Bitcoin com a pizza começou em 22 de maio de 2010 quando a criptomoeda ainda não tinha sido usada como forma de pagamento, até que um programador ofereceu 10 mil bitcoins por 2 pizzas.

troca feita,

Este dia se tornou um símbolo tão grande para a comunidade, que muitas empresas fazem questão de relembrá-lo através de ações e eventos.

A Foxbit, por exemplo, lançou uma campanha perguntando “O que o bitcoin e a pizza representam para você, nesses 10 anos de pizza day?”

E as frases foram absolutamente incríveis:

“Bitcoin e essa pizza são duas coisas que o Estado não vai me tomar a metade” – Felipe.

Realmente Felipe, o Bitcoin é a melhor maneira para fugir do Estado ninguém gosta de ter metade da pizza comida por alguém em Brasília.

Ninguém gosta de pagar impostos não é mesmo?

“São 10 anos de consolidação de um ativo que se mostrou melhor e mais funcional que a ideia inicial, como comprar algo tão simples e saboroso. Quero comemorar esse dia partindo um pedaço de pizza do mesmo jeito que o algoritmo partiu a recompensa por bloco até então. Em 8 fatias.” – Cilésio.

Na última década, o Bitcoin foi literalmente o ativo que mais se valorizou no mundo, o que fez as pizzas serem reconhecidas como as mais caras da história.

Parte do motivo dessa gigante evolução da criptomoeda se deve a escassez, uma das inovações do Bitcoin no mundo digital, e ao modelo de consenso descentralizado que a rede oferece.

Com essa negociação, além do alto valor que as pessoas já enxergavam na tecnologia, ela também ganhou um preço, com sua utilidade como meio de troca. Além de servir como base para contratos inteligentes, o Bitcoin também serve para comprar duas simples pizzas.

É por esse motivo que a data de 22 de maio se tornou tão emblemática para os entusiastas de Bitcoin, o dia ficou lembrado como Bitcoin Pizza Day.

O mesmo programador comprou outra pizza por 0,00649 bitcoin em 2018, dessa vez usando a Lightning Network, mostrando que o “Bitcoin é igual a Pizza porque cada pedacinho é valorizado, até a borda!” – Ubirnelandio.