Ganhar criptomoedas parece ser uma tarefa complexa à primeira vista, boa parte dos criptoativos valorizaram mais de 100% nos últimos 12 meses e provavelmente os investidores não querem largar tais ativos. Mas algumas plataformas se aproveitam da tecnologia das criptomoedas para incentivar os usuários a tomarem alguma ação, premiando-os com moedas digitais. 

Neste artigo vamos trazer para você 10 maneiras confiáveis de ganhar algumas criptomoedas fazendo trabalhos simples. Essa é a melhor maneira de começar no mercado sem investir um centavo:

1. Reddit

O Reddit é um fórum de fóruns, onde você pode comentar e contribuir com suas opiniões sobre diversos assuntos. Dá para você falar do Brasil no /brasillivre ou até mesmo de Fortnite e criptomoedas. 

Nesses dois últimos casos, o Reddit está distribuindo tokens exclusivos para seus participantes. O r/CryptoCurrency distribui o token “Moon” e o r/FortNiteBR o “Bricks” de acordo com seu nível de participação. 

A iniciativa ainda está em beta e provavelmente terá melhorias futuras, com listagens em exchanges e criação de um ecossistema de incentivos. 

2. Brave Browser

O Brave é um navegador, assim como Chrome ou Firefox, que te paga no token BAT (Basic Attention Token) conforme você navega na internet e interage com os anúncios exibidos por ele. 

Fizemos um vídeo explicando a economia, história e tudo o que você precisa saber sobre o Brave e o BAT, assista:

3. Torum

Torum é uma rede social focada no mercado de criptomoedas. Ela te dá a possibilidade de ganhar o token XTM todo dia, bastando cumprir algumas tarefas simples. 

Diariamente dá para ganhar até 15 XTM por dia, o equivalente a R$160 na cotação atual. Nada mau, não é mesmo? 

4. Presearch, o Google descentralizado

Presearch é um “Google Descentralizado” e focado no mercado de criptomoedas. Ele te dá um incentivo de 0,1 token PRE para cada pesquisa que você faz, até o máximo de 30 pesquisas. 

Cada PRE está valendo R$1,29, então faça as contas. Você pode começar a receber por algo que você já faz diariamente. 

5. Read.cash: Blogger das criptomoedas 

A Read.Cash é uma plataforma de postagens que pode te premiar com bitcoin cash. Ela aproveita o poder de micropagamentos fáceis e baratos da primeira criptomoeda e permite a doação de BCH com um clique. 

Portanto, para ganhar dinheiro você precisa se esforçar e escrever conteúdos úteis e interessantes para a comunidade apaixonado desta rede social para escritores. 

6. Comprando com o Coingoback

O Coingoback é o primeiro e maior cash invest de criptomoedas da América Latina, por lá você ganha dinheiro de volta em criptomoeda nas compras das mais de mil lojas cadastradas. 

Nano, Bitcoin, Ethereum e outros ativos digitais estão disponíveis, assim como empresas que vão das Casas Bahia até o Aliexpress. 

7. Programas para ganhar dinheiro aprendendo

Para incentivar o bom uso das criptomoedas, algumas empresas oferecem conteúdo educacional em troca de alguns criptoativos. 

Isso é positivo para as empresas, pois elas ganham um cliente qualificado (diminuindo os custos de atendimento) e para o usuário que pode aprender enquanto usa a tecnologia. 

CakeDefi, Crypto.com e Coinmarketcap oferecem esse tipo de recompensa. Ser pago para aprender, tem coisa melhor? Tem sim, veja o próximo item.

  1. Airdrops e distribuições gratuitas

Dar algum item de graça é uma estratégia que foi utilizada inicialmente pelos cartões de crédito. Inicialmente, os provedores de cartão literalmente jogavam os cartões em uma região, vindo daí o termo airdrop. 

Por motivos de segurança a prática foi proibida, mas ficou tão famosa que chegou ao mercado de criptomoedas. Há 5 anos era fácil conseguir frações de bitcoin que hoje valem milhares de reais. Então, não perca distribuições de dinheiro. 

Confira uma lista de faucets para começar a ganhar agora

9. Noise.cash

Noise.cash é uma rede social baseada no blockchain do Bitcoin Cash, é um Twitter descentralizado e com uma opção de pagamentos. 

Assim como no Read.cash, quanto mais conteúdo de valor for criado, maiores são as chances de ganhar alguma recompensa. 

10. Bounties Monero para pequenos trabalhos

A Bounties Monero é uma iniciativa da comunidade da criptomoeda de mesmo nome. Ela oferece uma lista de tarefas que vão desde traduções, criação de conteúdos para Twitter, bots e até o desenvolvimento de novas soluções avançadas. 

Se você tem alguma habilidade e uma boa compreensão de inglês, a Monero Bounties pode ser um bom local para ganhar uns trocados com criptomoedas. 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe para espalhar o conhecimento.

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.