A equipe de desenvolvimento do jogo Axie Infinity anunciou nesta sexta-feira (10) que executou o banimento de cerca de 30 mil Axies, impedindo que os NFTs sejam utilizados no game. O aviso se deu através do canal oficial do jogo, no Discord.

O jogo conta com uma página de Termos de Uso que lista uma série de atividades proibidas, incluindo a manipulação do sistema de energia, como presentear Axies para fazer uso de mais energia. “Isso entra em contabilidade múltipla”, explica as regras do jogo.

Em Axie Infinity, os jogadores ganham o token Smooth Love Potion (SLP) ao gastar suas energias batalhando no modo Arena e Aventura. Para garantir que o farm de SLP não seja infinito, cada jogador inicia com um limite de 20 energias e pode recuperar 5 energias a cada 6 horas.

Só existe uma maneira de aumentar os seus ganhos através do aumento de energia: adquirindo mais Axies. Uma conta com 10 a 19 Axies possui o limite de 40 energias e pode recuperar até 5 a cada 3 horas. A partir de 20 Axies uma conta pode chegar a acumular 60 energias e recuperar 5 a cada duas horas.

Sistema de energia do jogo Axie Infinity

O que os jogadores banidos fizeram

Para burlar esse sistema de energias, alguns jogadores estavam usando múltiplas contas para realizar o seguinte esquema:

  1. Enviam Axies para um ‘amigo’ após completar a missão diária (que atualmente recompensa o jogador em 25 SLP);
  2. Esse ‘amigo’ então termina a sua missão diária para ganhar SLP e envia os Axies para um outro ‘amigo’;
  3. Da mesma forma, esse novo ‘amigo’ então conclui a sua missão diária para ganhar SLP e envia os Axies para um outro ‘amigo’;

E por aí vai… Embora os desenvolvedores do Axie tenham deixado claro que enviar Axies para amigos não vai contra as regras, esse esquema resulta em banimento.

De acordo com a nota oficial, alguns jogadores perceberam que a onda de banimentos estava acontecendo e conseguiram vender seus Axies no marketplace por um preço bem abaixo do valor de mercado.

Isso significa que alguns jogadores “inocentes” adquiriram Axies por um preço baixíssimo nas últimas horas e, de repente, sofreram com um banimento das suas criaturas. A equipe promete que esses banimentos serão revertidos sem a necessidade de entrar em contato, pois “todas as informações estão disponíveis.”

“Ondas futuras de banimentos vão acontecer instantaneamente para evitar que situações como essa se repitam futuramente”, conclui a mensagem no Discord do Axie Infinity.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br