Nesta semana, fique atento a quatro acontecimentos importantes no mercado de criptomoedas: a influência da decisão da Opep+ sobre o preço do Bitcoin, o recorde de inscrições no Bitcoin Ordinals impulsionando o mercado de NFTs, a possibilidade de retorno do XRP à Coinbase e as polêmicas envolvendo o projeto Arbitrum.
Descubra o que você precisa saber sobre esses tópicos para se manter atualizado no dinâmico mundo das criptomoedas.
Diminuição da produção de petróleo impacta preço do Bitcoin:
A decisão da Opep+ de cortar a produção de petróleo em 1,65 milhões de barris por dia provocou a queda do Bitcoin para valores abaixo de $28.000.
No entanto, a criptomoeda teve uma recuperação durante a sessão de negociação asiática, saltando $865. A redução na produção de petróleo pode elevar a inflação e aumentar as chances dos bancos centrais continuarem a elevar as taxas de juros.
Veremos como o mercado reage a essa nova decisão do cartel Opep+.
Bitcoin Ordinals atinge recorde e impulsiona mercado de NFTs:
As inscrições diárias no Bitcoin Ordinals alcançaram um recorde de 72.328 no dia 2 de abril.
Com a crescente tendência de NFTs na rede Bitcoin, moedas como Stacks (STX) podem se beneficiar, pois a STX é uma sidechain que permite o uso de contratos inteligentes para NFTs.
A STX sobe 2,5% nas últimas 24 horas. Será que essa tendência continuará para o Bitcoin? Veremos nessa semana.
Possível retorno do XRP à Coinbase?
O CLO da Coinbase, Paul Grewal, manifestou apoio à Ripple e concordou com a opinião legal do advogado da comunidade XRP, John E. Deaton.
Embora ainda não haja garantia de que a Coinbase relistará o XRP, a comunidade tem renovado esperanças com os recentes comentários de Grewal.
Ainda não sabemos quando o resultado da ação judicial entre SEC x Coinbase sairá, mas espera-se que isso aconteça ainda em 2023.
Controvérsias no projeto Arbitrum
Arbitrum voltou atrás em uma proposta de governança após questionamentos sobre o poder dos detentores de tokens no projeto. A proposta AIP-1 planejava transferir 750 milhões de tokens ARB para a Arbitrum Foundation sem a aprovação dos detentores de tokens, que votaram contra a medida.
Arbitrum reconheceu as preocupações da comunidade e prometeu abordar as questões levantadas.
O sistema de governança da Arbitrum chamou nossa atenção pouco antes do incidente acontecer. No texto “Vitalik cria rato de laboratório de R$5 bilhões para resolver “financiamento de bens públicos” alertamos para o carácter especulativo da governança da ARB.
O ARB cai 5,38% nas últimas 24 horas para US$1,21. A comunidade do token sobreviverá após esse problema? É bom ficar de olho no desenvolvimento do caso nessa semana.
Para mais notícias, cashback em bitcoin nas principais lojas do Brasil e do mundo, baixe o App do Cointimes.