Diversas criptomoedas, muitas vezes desconhecidas do público geral, chegam em corretoras populares como Binance ou Coinbase e disparam. Tal efeito de alta é conhecido pelo mercado como “Efeito Coinbase/Binance”.
Em um estudo feito pelo analista Roberto Talamas da Messari, o efeito Coinbase gera em média um retorno de 91%, variando entre -32% e 645% no preço dos criptoativos listados.
Nesse post vamos explorar criptoativos e projetos que ainda não chegaram na Binance, mas que podem ter uma alta significativa se forem listados devido ao Efeito Coinbase.
XRD
Radix cujo ticker é XRD ou EXRD para o token no Ethereum, é um blockchain escalável focado em aplicações DeFi e fácil programabilidade.
O criptoativo possui uma comunidade forte com mais de 195 mil seguidores no Twitter, presença em corretoras de peso como Bitfinex, Gate.io, Coinex e HitBTC.
Em setembro de 2023, acontecerá um upgrade que trará todas as funcionalidades do ecossistema Defi para a Radix, o que pode ajudar na explosão de interesse pelo token e possível listagem na Binance ou Coinbase.
O criptoativo criado pelo Telegram
O TON, inicialmente desenvolvido e vendido diretamente pelo Telegram, passou por dificuldades regulatórias e hoje é um projeto independente e gerido pela comunidade.
Apesar disso, ele vem fazendo grandes investimentos em integração com o Telegram e tem um enorme potencial se for integrado diretamente como meio oficial de pagamentos do app de comunicação concorrente do WhatsApp.
Mesmo com tanto potencial. o TON não está listado na Binance, mas já está disponível na OKX, Huobi, Bitfinex, Poloniex e HitBTC. Uma possível listagem na Binance ou Coinbase realmente poderia fazer o preço do ativo decolar.
ZBC, a interface dos “bancos” da web3
Entrando na nossa lista de projetos mais arriscados, temos a ZBC do protocolo de straming de dinheiro Zebec.
A ideia do Zebec é extremamente revolucionária, que tal pagar em tempo real funcionários e contratados com criptoativos como USDC? Esse é o streaming de dinheiro.
Mas o projeto vai além, contando um cartão de crédito integrado e estão construindo um layer3 multichain devido aos problemas operacionais da SOLANA e outros blockchains usados.
A ZBC está atualmente disponível na Kucoin, CAKE, OKX e na corretora dos fundadores do Facebook, a Gemini.
BOBA NETWORK
A BOBA Network usa da ideia de Optimistic Rollups para trazer escalabilidade por meio de uma camada 2 compatível com a máquina virtual do Etheurem. Em outras palavras, eles usam de muita criptoagrafia para fazer transações mais baratas e rápidas, usando o blockchain como uma layer de confirmação.
Dentre as camadas de escalabilidade, a BOBA é o cavalo paraguaio, correndo por fora, mas ainda sim com chances de vitória por um setor no setor de escalabilidade.
Sendo negociado a 11 vezes o valor da solução rival, a OP, a BOBA tem um grande diferencial de preço e ainda não foi listada em corretoras como Binance e Coinbase.
Com um grande upside e já disponível na gigante e tradicional corretora Kraken, na bilionária coreana Bithumb, na Coinbase e na chinesa Huobi, a BOBA pode ser uma boa aposta de risco.
Bônus: Polyhedra
Como bônus falaremos da Polyhedra, uma camada de integração em blockchain que utiliza de tecnologia de conhecimento zero para fazer transferências entre blockchains.
A própria Binance liderou uma rodada de investimentos de US$10 milhões no projeto. Atualmente eles estão em alpha e provavelmente podem recompensar os early-adopters do projeto como fez o token ARB e UNI.
Por isso, vale a pena explorar e conhecer mais sobre a Polyhedra, participar da comunidade e ficar de olho no projeto. Até porque, a Binance geralmente não investe para perder.