Visa, Mastercard e Elo estão batalhando para integrarem o mercado de criptomoedas com os seus cartões usando bitcoin e outros novos ativos digitais.
Com alta superior a 300% no ano, os investidores de bitcoin procuram maneiras de gastar com comodidade seus ativos digitais com os velhos cartões. Com a proposta de integrar a velha e a nova economia, muitas empresas já oferecem esse serviço no Brasil.
Além da simplicidade em gastar seus bitcoins, muitas das soluções dão cashback, fazem promoções e dão descontos para seus clientes.
Por esse motivo levantamos uma lista com os 5 melhores cartões do mercado de criptomoedas brasileiro:
Cartão Alter

A Alter é uma das empresas que mais cresceu no mercado nos últimos anos, principalmente devido a facilidade de comprar e vender ativos digitais por lá.
Com a proposta de ser uma ponte entre o mercado tradicional e o de criptomoedas, a empresa conta com um cartão integrado à conta Alter e que dá diversas vantagens para seus usuários, como cashback.
A abertura da conta e boa parte dos serviços oferecidos são gratuitos, sendo operados pela bandeira da Visa.
Nós falamos mais sobre o cartão da Alter e suas vantagens neste post aqui.
Cartão da Novadax

A Novadax também conta com um cartão completamente integrado à sua conta de criptomoedas na corretora.
Cadastro, anuidade, saques via TED, TEF e diversas outras funções são gratuitas. As vantagens aumentam quando o usuário já compra na corretora e movimenta mais de R$5 mil por mês (membro Silver), o que dá direito há três operações gratuitas de saques na rede 24 horas ou criação de boleto.
Há também campanhas de cashback incentivando o gasto de determinados criptoativos e promoções constantes e exclusivas para quem tem o cartão.
Conforme o usuário vai movimentando mais dinheiro na Novadax, mais vantagens ele terá. Para pedir o cartão da Novadax é preciso ter uma conta na corretora e fazer o pedido clicando aqui.
Cartão Crypto.com

A Crypto.com é uma corretora ainda pouco conhecida no mercado brasileiro, mas de grande sucesso internacionalmente.
Recentemente, em parceria com a Visa, ela anunciou um cartão pré-pago de criptomoedas para os brasileiros.
Sem anuidade, os cartões da Crypto.com oferecem até 8% de cashback, reembolsos de 100% em serviços como Netflix, Amazon Prime e Spotfy (de acordo com as regras da plataforma) e não contam com tarifas.
“Queremos servir como ponte entre o ecossistema de cripto e a nossa rede global de 80 milhões de estabelecimentos comerciais. Estamos felizes e animados em trabalhar com plataformas como a Crypto.com, que está buscando tornar mais fácil para os usuários o uso de seus saldos de moedas digitais em qualquer lugar que o Visa seja aceito”. – afirmou Cuy Sheffield, head da Visa para criptomoedas ao comentar a integração com a corretora.
Cartão da UzzoPay

A Uzzo é uma startup brasileira que te dá a possibilidade de criar uma cartão virtual ou físico recarregável e multi-moedas usando pontos, bitcoins ou reais.
Sob a bandeira da Elo, a Uzzo Pay te dá até 1% de cashback. Não é cobrada anuidade e nem mesmo taxa de manutenção. Ele também permite o saque na rede Banco 24 horas com uma taxa de 7,90 por operação.
Cartão da Zro Bank
O Zro Bank vem com a proposta de uma conta digital operada via chat (chatbank), oferecendo cartão de débito Visa que pode ser carregado com bitcoins ou reais.
A empresa oferece 0,5% de cashback em bitcoin usando o cartão, além de saques gratuitos na rede 24 horas, emissão de boletos e TEDs.
Há planos futuros para integração de contas internacionais e a possibilidade do envio e recebimento de dólares via o sistema SWIFT.