O Bitcoin continua em sua fase de consolidação enquanto o ether e outros criptoativos sobem substancialmente, as oportunidades são enormes. Então, quais são os eventos que você deve ficar de olho nesta semana no mercado de criptoativos? 

Fase de acumulação indica tendência dos mineradores de bitcoin

Dados da Glassnode  indicam que os mineradores de bitcoin reverteram a tendência de venda dos últimos meses e agora estão acumulando bitcoins.

Posição dos mineradores, compra e venda

O que isso pode significar? Há diversas possibilidades, mas estas são as mais plausíveis:

  1. Falta compradores: um estudo da ByteTree indicou que os mineradores vendem apenas quando o mercado está disposto a absorver, ou seja, eles não querem que o preço desabe. 

Uma maneira de observarmos a porcentagem de venda contra acumulação dos mineradores é através do Inventário dos Moradores (MRI). Um MRI acima de 100 significa que os geradores de btc estão vendendo mais do que eles têm e muito abaixo de 100 pode mostrar que eles não querem vender bitcoin. 

MRI do bitcoin

O MRI está muito próximo de 100%, ou seja, parece que há quem esteja disposto a comprar bitcoin.

Então por que os mineradores estão acumulando? Provavelmente devido a alguma expectativa de alta, mas por qual motivo? Provavelmente devido ao nosso próximo tópico.

IPO da Coinbase se aproxima

No dia 14 de abril teremos o esperado IPO da Coinbase, a maior exchange da história poderá fazer manchetes como um dos IPOs de maior sucesso nos Estados Unidos. 

Para a empresa de análise de dados DecenTrader o momento é positivo para o bitcoin devido ao IPO, contudo, ela alerta para um aumento da volatilidade conforme nos aproximamos de 14 de abril:

Um cuidado é que o IPO geralmente leva a uma venda em geral, então podemos ver um aumento da volatilidade em torno deste período de 14 de abril…”

A análise da DecenTrader também afirma que devemos prestar atenção nas altcoins e construir um plano para maximizar os lucros. Nos últimos dias algumas altcoins dispararam, gerando grandes oportunidades de lucro em bitcoin e dólar.

Enjin merece atenção com aumento de base potencial em 3 milhões de usuários

E nós estamos prestando atenção no mercado de altcoins. Conforme explicamos no último podcast “Bits Semanais #3”, a moeda focada em games e colecionáveis Enjin lançará um blockchain próprio para comercialização de itens e especialmente NFTs.

Enjin nova blockchain

Mas o mais impressionante do projeto é a integração com a maior rede social gaming da Coréia do Sul com mais de 3 milhões de usuários, o que dará um enorme boost na adoção desse novo blockchain. 

O lançamento será no dia 6 de abril, se você tem Enjin então é bom ficar de olho e já preparar sua estratégia. 

PancakeSwap queimará US$ 73 milhões

Mas não é só a Enjin que merece nossa atenção. PancakeSwap, o maior DeFi da Binance Smart Chain, queimará no dia 10/04 73 milhões de dólares no token $CAKE, a maior queima do token na história.

A BSC se tornou o melhor local para lançar projetos DeFi devido às baixas taxas e o grande apoio da Binance, o resultado podemos ver no gráfico de valorização das criptomoedas. A CAKE lidera a valorização com alta de 2969% em 90 dias até o final de março:

CAKE queimará muitos tokens

Yummy, que delícia! 

Expectativa de inflação continua subindo no Brasil

E no cenário macro? 

Bom, o último boletim Focus mostrou que o mercado continua apostando no aumento da inflação. O levantamento indicou que a expectativa para o IPCA este ano é de 4,81% e para 2022 chegou a 3,52%. Ambos fora do centro da meta. 

Inflação esta chegando

“A resposta ao vírus marcará uma mudança significativa do regime econômico, da política monetária à expansão fiscal financiada pelo Banco Central. Eventualmente, haverá um vencedor claro sob este novo regime: a inflação. As circunstâncias econômicas podem parecer com a década de 1970, com expectativas inflacionárias voláteis. Essa mudança de regime e a inflação serão algo que os mercados financeiros acham difícil de tolerar. Neste ambiente, o Bitcoin poderia ter sua maior oportunidade, em sua curta vida.” – Bitmex Research

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br