5 filmes libertários para você assistir nessa semana | Cointimes

Menu

Home

A Nova Economia
Hora do Cash
Conexão Satoshi
x
A Nova Economia
Hora do Cash
Conexão Satosh

Finanças
+32 458 623 874

Investimentos
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

filmes libertários

5 filmes libertários para você assistir nessa semana

Fizemos uma lista com 5 filmes libertários para você assistir durante essa semana.  Alguns filmes estão disponíveis no Netflix e outros em algumas fontes (pagas, claro).

Veja os filmes abaixo para reavivar seu espírito libertário.

1 – Um estado de liberdade

um estado de liberdade

O que você faria se fosse obrigado a servir ao exército, voltasse para casa e o Estado roubasse 10% de tudo o que você produz? E ainda pior, e se os impostos fossem usados para pagar (propinas, ops…) uma guerra e garantir a escravidão da população com mais melanina na pele?!

Newt Knight soube muito bem o que fazer. Ele armou jovens, desertores e até crianças e então criou a comunidade dos homens livres.

Um estado de liberdade é um filme baseado em fatos reais, ele ocorre na guerra civil  norte-americana e mostra o retrato decadente do sul escravagista.

2 – Dallas Buyers Club

dallas buyers club

Outro grande filme baseado em uma história real, conta a histŕoia de um motorista e uma drag queen enfrentando os burocratas da FDA (Food and Drug Administration).

Em 1980 Ron Woodroof é diagnosticado com AIDS e segundo os médicos tem apenas 30 dias de vida.

Para tentar escapar da morte certa, Ron estuda e testa uma enorme variedade de medicamentos, primeiro pegando-os no México e depois no mundo todo. Ele começa a importar remédios não aprovados pela FDA e para tentar evitá-la e dar alguma sobrevida a outros com a mesma sentença de morte, ele cria o “buyers club”, no qual membros pagam uma quantia mensal e assumem todos os riscos decorrentes do uso da medicação.

O filme mostra a indiferença do estamento burocrático quanto a dor e o sofrimento de doentes terminais e insanidade burocrática que nos assola. Vale a pena ver, se inspirar e assistir novamente.

3 – Orwell – 1984

1984 é um clássico que não poderia deixar de fora, claro, a maioria de vocês já deve ter assistido ou pelo menos lido a master piece de George Orwell.

Se você ainda não leu 1984, recomendo comece pelo livro. A obra conta a história de Winston Smith, um funcionário público cuja função é reescrever a história. Ela se passa em um futuro distópico, onde o governo monitora, controla e manipula toda a sociedade.

Nada escapa do Grande Irmão.

4 – Tucker – Um homem e seu sonho

tucker um homem e seu sonho

Preston Tucker é um engenhosos projetista e empresário que resolve criar o “carro do futuro”.

Entretanto, grandes empresas do ramo automobilístico iniciam uma cruzada contra o revolucionário carro de Tucker.

A obra mostra claramente como as grandes corporações usam de regulamentação e leis sem sentido para destruir a competição.

Essa é outra história baseada em fatos reais, se você é um empresário deveria assisti-la.

5 – SouthPark: Bigger, Longer and Uncut

south park filmes libertários

Para fechar com chave de ouro nossa lista, não poderia faltar o melhor de South Park.

O que dizer da animação que vive no coração da maior parte dos libertários do mundo?

Além de ser um filme divertido e engraçado, SouthPark trás temas extremamente relevantes.

Do começo ao fim o filme é uma crítica, um crítica as agências regulatórias, mostrando a insanidade da Motion Pictures of America (o CONAR do tio Sam), dos pais irresponsáveis de South Park, fora os constantes desaforos contra políticos e ironias religiosas.

O filme mostra que há apenas um caminho para nossa sociedade, a responsabilidade pessoal. Claro, de uma forma engraçada e ofensiva.

Que outro filme com viés libertário você colocaria nessa lista? Manda aí nos comentários sua sugestão. E não esquece de nos seguir nas redes sociais para mais filmes ofensivos ao establishment .

Sobre o criador de conteúdo

Apaixonado por tecnologia, inovação e criptomoedas. Escrevo matérias para o Cointimes desde sua criação.

You don't have permission to register