• Uma pesquisa realizada em março pela Coins Paid constatou, que metade da população brasileira vê com bons olhos as empresas que aceitam os pagamentos em criptomoedas.
  • O estudo apontou, que 27% dos brasileiros acreditam nas criptomoedas como o dinheiro do futuro.

Uma pesquisa realizada em março pela Coins Paid apontou que 50,5% brasileiros vem positivamente as empresas que aceitam as criptomoedas como formas de pagamentos.

O estudo foi feito com mais de 1506 pessoas no Brasil, Argentina e na Colômbia. Ele constatou que os brasileiros têm uma visão confiável sobre o uso das criptomoedas.

A Coins Paid, que é uma empresa líder no mercado desde 2018, sentiu em suas movimentações o interesse das pessoas aumentarem com relação às criptomoedas, tanto que nos últimos anos tem movimentado mais de 2,7 milhões de euros em suas transações. Ela se tornou líder no setor do dia para a noite.

No estudo realizado pela CoinsPaid foram descobertos vários pontos interessantes das relações e dos comportamentos dos usuários das moedas digitais no Brasil, Argentina e na Colômbia. Entre eles a de que 41% dos brasileiros, colombianos e argentinos têm percepções boas sobre as empresas que investem em criptomoedas.

Passfolio

Entre eles, 27,9% dos entrevistados disseram acreditar que as criptos sejam o dinheiro do ´futuro`.

Dos três países, os brasileiros são os maiores fãs das criptomoedas, seguidos dos argentinos, que veem com bons olhos em 38,1% as empresas que recebem pagamentos nesse tipo de moeda, seguidos dos colombianos com 35,7%.

De acordo com um levantamento feito pela CoinsPaid, 36,3% dos brasileiros se mostram cada vez mais propensos a adotarem as criptomoedas como formas de pagamentos em suas compras diárias.

Segundo a mesma pesquisa, os argumentos levantados pelos entrevistados para a adesão das moedas digitais foram: são transações seguras, facilidade de transacionar com outros países, rapidez no envio e taxas reduzidas.

Passfolio