Breaking News  
800.000 dólares para ajudar o governo dos Estados Unidos a criar solução em blockchain Bitcoin

800.000 dólares para ajudar o governo dos Estados Unidos a criar solução em blockchain

O governo norte-americano está pagando para empresas criarem soluções em blockchain.

Cointimes
Cointimes

O governo norte-americano está pedindo pela ajuda de empreendedores e startups de blockchain para evitar fraudes. Calma, vou explicar melhor.

A solicitação governamental busca empresas que utilizam blockchain (DLTs) para emitir documentações digitais, evitando fraudes e falsificações. O governo está procurando por pequenas empresas e médias empresas que não tiveram contratos com o governo nos últimos 12 meses e que têm menos de 200 funcionários.

A chamada faz parte do programa SVIP (Silicon Valley Innovation Program), voltado para garantir a segurança dos Estados Unidos. Ele está aberto também para empresas internacionais.

“O SVIP é uma ponte entre a comunidade de startups em estágio inicial e o Homeland Security Enterprise. O DHS precisa das inovações vindas dessa comunidade para garantir que estamos pelo menos um passo à frente das ameaças à segurança nacional ” – disse Melissa Oh, diretora de ciência e tecnologia do SVIP.

A solicitação foi feita em parceria com a Alfândega e com o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos. Os participantes precisam ter uma solução de autenticidade para um ou todos os seguintes casos:

  • Documentos de identidade para viagens;
  • Identidade de Organizações;
  • Cidadania, Imigração e Autorização de Emprego;
  • Acompanhamento de Importação de Petróleo Transfronteiriço;
  • Origem das Importações de Matéria Prima.

“A ampla missão de Segurança Interna inclui a necessidade de emitir direitos, licenças e certificações para uma variedade de propósitos, incluindo viagens, cidadania, qualificação de emprego, status de imigração e segurança da cadeia de fornecimento”, disse o diretor técnico da SVIP, Anil John.

As empresas participantes do SVIP são elegíveis para até US $ 800.000 em financiamento, divididos em 4 fases.

Uma empresa brasileira que talvez pudesse se interessar e tem tecnologia para isso é a OriginalMy, seu aplicativo permite autenticação de documentos, solução para logins e outras soluções. Recentemente a empresa lançou uma campanha direcionada ao público LGBTQ+, essa comunidade agora pode se casar de graça usando o blockchain do Bitcoin.

Case agora ou cale-se para sempre

Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o FacebookTwitter e Instagram.

Cointimes
Cointimes

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia. Um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas e empreendedorismo digital.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.