Breaking News  
Case agora ou cale-se para sempre Blockchain

Case agora ou cale-se para sempre

Casais LGBTQ+ podem se casar usando o blockchain, de graça! Saiba mais.

Laís Oliveira
Laís Oliveira

Depois da eleição de Jair Bolsonaro, muitas minorias estão com medo de perder seus direitos, com medo do retrocesso de ver uma desigualdade que já era nítida, se tornar maior ainda.
Em meio a todo esse cenário de um governo conservador, no país que mais mata LGBTQ+ no mundo, a união é fundamental e diversas ações nasceram para dar aquele abraço amigo em quem se sentiu aflito.

lgbt casamento

Essa foi uma das imagens mais compartilhadas após o resultado das eleições. Entre os famosos que repostaram a peça estão Bruna Marquezine, Pablo Vittar, Bruno Gagliasso e Monica Iozzi.

Além disso, fotógrafos, video makers, maquiadores, e advogados também estão oferecendo serviços gratuitos  para casamentos LGBTQ+, e em meio a essas ações a favor do amor, a OriginalMy, plataforma de registros em blockchain e verificação de autenticidade de documentos digitais, contratos e identidade de pessoas, disponibilizou o USO GRATUITO da plataforma para casais homoafetivos que queiram celebrar a sua união estável e certificá-la em blockchain até o fim de 2018.

ÃHN? BLOCK O QUE?

Para começo de conversa, precisamos entender o que é blockchain: de forma resumida e simples, é uma tecnologia que não tem censura, é distribuída mundialmente, onde todos podem ter acesso através da internet e, uma vez que se faz um registro nela, não pode ser alterado ou apagado. Isso serve para documentos, registros que fazemos em cartórios e uma infinidade de utilidades que ainda estamos explorando.

COMO FUNCIONA O CASÓRIO?

  1. Opte pela união estável através de contrato

Uma opção não tão conhecida, rápida, e de baixíssimo custo é a Declaração Particular de União Estável, que permite ao casal assinar um contrato de sua relação e reconhecer firma no cartório.

  1. Registre em blockchain gratuitamente

Sabendo que dá pra fazer uma união estável contratual e que a blockchain registra contratos que não podem ser alterados, você pode fazer esse registro através da OriginalMy de forma gratuita.

IMPORTANTE: O contrato assinado por meio da plataforma possui a MESMA VALIDADE JURÍDICA do contrato assinado em papel, já que de acordo com a MP 2200-2/2001 a assinatura eletrônica é equiparada à física.

QUER SABER MAIS?

Nesse link você encontra o passo a passo mais detalhado sobre como fazer sua união estável no blockchain.

Essas ações só mostram pra gente o quanto a blockchain pode nos ajudar, sendo transparente e acessível para todos, sem segmentar usuários a opção sexual, cor, religião ou qualquer preconceito que o ser humano possa ter.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre o mercado financeiro? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o FacebookTwitter e Instagram.

Laís Oliveira
Laís Oliveira

Formada em Rádio, TV e Internet, participei da produção audiovisual da Foxbit Educação e atualmente cuido da comunicação da Foxbit. Sou curiosa, apaixonada por audiovisual e novidades tecnológicas.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.