Coingoback

A multinacional francesa de seguros AXA agora permite que clientes na Suíça paguem por serviços em bitcoin. O suporte recém-adicionado faz parte do “futuro digital” da empresa e decorre da demanda do cliente por pagamentos com criptomoedas.

No final de 2019, a AXA conduziu um estudo e perguntou às pessoas de 18 a 55 anos sobre o que elas pensavam a respeito das criptomoedas. O estudo mostrou que muitos entrevistados já possuíam moedas digitais e outros também estavam muito interessados. 

A Covid-19 acelerou essa demanda e esse interesse, observa a AXA em seu anúncio e agora está “permitindo que seus clientes paguem suas contas com bitcoin”.

Em breve, os clientes da AXA verão uma nova opção de pagamento nas contas. “Os clientes que recebem suas contas pelo correio ou diretamente no Myaxa também podem usar essa nova opção para pagar […]”, observa ainda o anúncio da empresa.

Esta é a resposta da AXA à crescente demanda de seus clientes por soluções alternativas de pagamento, com as novas tecnologias desempenhando um papel cada vez maior, disse a chefe de inovação da AXA Suíça, Claudia Bienentreu. 

Mesmo aceitando o BTC, a empresa não planeja manter o ativo no caixa. “Os bitcoins vão para a corretora de criptomoedas Bitcoin Suisse, que os converte em francos suíços. A AXA não tem bitcoins em seu balanço”, detalha a seção de perguntas frequentes da empresa.

De modo semelhante, o New York Digital Investment Group (NYDIG), um braço de investimento em bitcoin da Stone Ridge Asset Management, está criando produtos e serviços relacionados à criptomoeda para a indústria de seguros global, um mercado de US$ 6 trilhões. A empresa formou parcerias estratégicas com grandes seguradoras, incluindo Starr, Liberty Mutual, New York Life e Mass Mutual.

Leia mais: NYDIG firma parcerias para levar Bitcoin a indústria de seguros, um mercado de US$6 trilhões


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!