Passfolio

A recente recuperação do mercado, embora pequena e instável, atraiu investidores para compra de ações que sofreram com a baixa, especialmente no setor da tecnologia.

Os fluxos líquidos diários dos investidores individuais voltaram para sua média de US $1.3 bilhão por dia durante a recuperação da semana passada, após várias semanas de desaceleração significativa, de acordo com dados da VandaTrack.

Segundo analistas, esses dados apontam que a maioria desses investidores ainda não desistiram completamente das ações. 

Saiba mais: Como saber quando o mercado de ações vai parar de cair?

Passfolio

As principais médias da semana passada registraram seu primeiro avanço semanal desde maio, já que o mercado recuperou algumas das perdas induzidas pela campanha de aumento das taxas do Banco Central dos EUA.

O índice S&P 500 recuperou quase 6,5% durante essa semana após uma queda de 20% de seu pico, enquanto o Nasdaq Composite subiu 7,5% em recuperação da queda de 30% sofrida este ano.

Mudança de um mês no índice S&P 500/Crédito: CNBC

Entre os títulos mais comprados na semana passada estavam grandes empresas de tecnologia como Apple (AAPL), AMD (AMD), Nvidia (NVDA), Tesla (TSLA) e Amazon (AMZN), de acordo com os dados.

As ações da Tesla saltaram mais de 13% na semana passada, reduzindo sua perda de 2022 para cerca de 35%. Os analistas da VandaTrack disseram que investidores de varejo pareciam ansiosos para capitalizar a próxima votação do split de ações 3 por 1, programada para uma votação dos acionistas no início de agosto.

A Amazon também desfrutou de um impulso a partir de seu split de 20 por 1, que entrou em vigor em 6 de junho. A VandaTrack disse que o gigante do e-commerce tem visto influxos diários maiores do que a média desde a mudança.

Um split de ações, também conhecido como desdobramento, consiste em dividir as ações existentes. A operação geralmente ocorre quando as empresas acreditam que devem aumentar a quantidade de papéis em circulação no mercado, facilitando a negociação. 

Em teoria, splits podem impulsionar a compra de ações, já que o preço mais barato é mais acessível a uma gama mais ampla de investidor sem a necessidade de alterar os fundamentos básicos de uma empresa, ou diminuir o valor intrínseco de suas ações.

Caso você também acredite no potencial de alguma ação de tecnologia listada nas bolsas norte-americanas, crie sua conta na corretora Passfolio e comece a investir com praticidade.

Leia também:

Passfolio