Passfolio

Ainda que o mercado de baixas esteja fazendo mais e mais vítimas, essa ação “sem graça” acabou de atingir seu recorde histórico.

Na terça-feira (05), as ações da General Mills (GIS), uma das 10 maiores empresas de alimentos do mundo, atingiram US $76,09. Este preço é uma nova alta intradiária desde que a empresa começou a ser negociada publicamente em 1928.

Embora as ações da General Mills tenham caído quase 2% recentemente, os investidores têm sido positivos em relação a ela desde que a empresa ganhou mais de 10% este ano.

O fabricante norte-americano do Cheerios impressionou Wall Street com seus ganhos, e provou que pode aumentar os preços para cobrir os custos crescentes sem prejudicar as vendas de seus cereais, iogurtes e outros produtos básicos de despensa.

Passfolio

Jeffrey Harmening, CEO da General Mills, disse que mais consumidores estão preferindo comer em casa, em vez de em restaurantes, para economizar dinheiro visto que os preços dos alimentos continuam a subir.

A demanda dos consumidores por alimentos básicos deve permanecer forte apesar das taxas de inflação historicamente altas, de acordo com uma nota do Bank of America, os orçamentos das famílias estão sofrendo com os custos mais altos dos alimentos, preços da gasolina e aluguéis.

Na semana passada, a General Mills disse que aprovou um aumento de 6% em seus dividendos, o que é atraente para os investidores que estão procurando gerar renda em meio a uma maior volatilidade do mercado.

Em agosto, o fabricante de alimentos pagará um dividendo trimestral de 54 centavos de dólar por ação, colocando o rendimento dos dividendos das ações em 2,9%, de acordo com a FactSet.

Crie sua conta na corretora Passfolio e comece a investir em ações listadas na bolsa de valores de NY para lucrar com dividendos.

Leia também:

Passfolio