Passfolio

Com o mercado de baixa dos últimos meses preocupando os investidores, o banco de investimentos Credit Suisse listou ações de empresas americanas que pagam “dividendos aristocratas” mesmo em períodos incertos.

Analistas deste banco suíço estão otimistas com ações focadas em dividendos, de acordo com um relatório publicado na última sexta-feira. Para eles, as grandes pagadoras de dividendos, chamadas de “aristocratas dos dividendos”, são empresas que aumentaram constantemente seu dividendo por ação nos últimos 25 anos nos EUA.

Dividendos representam uma parcela do lucro líquido das empresas que são divididas entre os acionistas dela, e podem ser vistos como uma renda passiva para investidores.

O foco neste tipo de ação é recompensado historicamente, de acordo com o banco de investimentos. Veja abaixo 10 ações aristocratas de dividendos:

Passfolio
10 empresas pagadoras de dividendos.
Empresas pagadoras de altos dividendos. Fonte: CNBC Pro e Credit Suisse

A International Business Machines está no topo da lista de maior distribuição de dividendos esperada para este ano, 4,6%. A IBM une serviços em nuvem com inteligência artificial e deve crescer ainda mais este ano, segundo relatório da Argus Research. O seu Índice Preço/Lucro (PL) está em 13,4, o que significa que se o lucro por ação da empresa se mantiver estável, demoraria 13,4 anos para o acionista receber o retorno pelo capital investido.

Segunda na lista por ordem decrescente de distribuição de dividendos, a Chevron deve pagar 3,4% de dividendos em 2022. É esperado que a empresa de energia se beneficie do aumento dos preços do petróleo, que foi impulsionado pelo conflito da Rússia e Ucrânia. O PL da Chevron está em 11,2, o que indicaria um preço possivelmente mais barato para a ação em comparação com a IBM.

Queridinha de Warren Buffett, a Coca-Cola também é uma grande pagadora de dividendos, com expectativa de distribuição de 2,6% em 2022. Muito bem estabelecida, seu Índice Preço/Lucro está em 26.

Outras empresas na lista incluem Emerson Electric, Stanley Black & Decker, NextEra Energy, Colgate-Palmolive, Sysco, Caterpillar e McDonald’s.

Se você se interessa por ações americanas e quer começar a investir de forma simples, crie a sua conta na Passfolio hoje mesmo.

Veja também outras matérias do Stocktimes:

Passfolio