Conforme o mundo financeiro se concentra na aguardada listagem direta da Coinbase programada para ocorrer hoje, a Binance e a FTX anunciaram que listarão o token da ação exchange depois que a listagem pública da Nasdaq for concluída. 

Conforme relatado pelo Cointimes, a Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume de negociação, introduziu tokens de ações de empresas para negociação em sua plataforma. Os chamados Binance Stock Tokens permitem que os detentores obtenham retornos através de dividendos.

O primeiro token a ser anunciado foi o da montadora de carros elétricos Tesla de Elon Musk. A iniciativa teve uma rápida adoção por parte dos usuários, com o volume de negociação superior aos US$ 3 milhões.

Consequentemente, a Binance decidiu expandir seu portfólio de tokens de ações disponíveis, introduzindo a ação da Coinbase sob o ticker COIN, que também será liquidado com o stablecoin nativo da bolsa, o BUSD.

A Binance irá listar o Coinbase Stock Token (COIN) em 2021-04-14 (UTC), durante o qual o par de negociação COIN / BUSD será aberto. Os usuários poderão negociar ações fracionárias da Coinbase no site da Binance.

É importante notar, porém, que os Binance Stock Tokens não estão disponíveis para todos. Os usuários localizados na China Continental, Turquia, Estados Unidos e outras jurisdições restritas estão proibidos de comercializá-los.

A FTX, que já havia tokenizado as ações da Gamestop durante o polêmico shortsqueeze de fóruns na internet, também anunciou a tokenização dos papéis da Coinbase, que estão sendo negociados diretamente em dólares (USD). No momento da escrita desta matéria, as ações são vendidas a 465 USD.

Listagem na Nasdaq

Todos os olhos estão voltados para a maior bolsa de criptomoedas com sede nos EUA hoje, já que sua listagem direta no Nasdaq Global Select Market está programada para ser concluída até o final do dia útil.

A Coinbase evitou usar o processo de IPO mais tradicional, que requer o uso de intermediários chamados de subscritores (geralmente bancos) para facilitar a listagem. Em vez disso, a empresa escolheu a abordagem de listagem direta (também conhecida como oferta pública direta (DPO)). Com isso, a Coinbase poderá começar a vender ações diretamente ao público sem intermediários.

Através do Private Nasdaq Market e de contratos futuros do pré-ICO, a avaliação da empresa girou em torno dos 90 aos US$150 bilhões. O número exato será conhecido na listagem oficial.

A abertura de capital da Coinbase é considerada uma notícia altamente importante para toda a indústria de criptomoedas. A iniciativa abre a porta para outras empresas do espaço a seguirem, com Kraken, Bakkt e eToro anunciando planos semelhantes.

Leia mais: Inflação acelera para todas as faixas de renda em março, diz Ipea

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br