A corretora de criptomoedas FTX decidiu por listar uma versão tokenizada da GameStop (NYSE:GME) após toda a polêmica entre um fórum no Reddit e fundos de hedge que seguravam posições vendidas da ação.

Mesmo sendo um negócio em declínio, já que cada vez mais as compras de jogos acontecem de forma online, a GameStop passou por incríveis valorizações de mais de 1000% esse mês. A razão tem relação com um fórum no Reddit chamado WallStreetBets,

Eles decidiram que seria engraçado fazer fundos de hedge que apostavam na baixa do ativo perder dinheiro. Acontece que posições de venda à descoberto geralmente não precisam ser anunciadas publicamente, mas os usuários acabaram descobrindo que a Melvin Capital apostava na baixa através de opções de puts.

Após a ação subir absurdamente, o fundo foi à CNBC dizer que havia fechado a posição short de mais de 55 milhões de dólares em grande prejuízo. Alguns estimam que as perdas chegam a mais de US$ 2 bilhões.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Quanto a listagem da GME na exchange de criptomeodas FTX, o CEO Sam Bankman-Fried disse ao The Block que foi “possivelmente a listagem mais solicitada” que a bolsa recebeu.

Preço da GameStop (GME) em dólares na FTX.
Preço da GameStop (GME) em dólares na FTX.

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!