ações da juventus

Ações da Juventus caem 23% após eliminação da Champions League

As ações da Juventus caíram mais de 23% nos dois dias seguintes à saída da Liga dos Campeões, onde um gol de Cristiano Ronaldo não foi suficiente para evitar a derrota contra o Ajax.

Um movimento parecido ocorreu pelo lado dos holandeses quando eliminaram o Real Madrid, suas ações dispararam naquela ocasião.

Tal é o abismo financeiro entre os gigantes italianos Juventus e seus adversários holandeses que o preço das ações da Juventus Fc SpA (JUVE) afundou como uma pedra imediatamente após o jogo. O selloff sinaliza a falta de crença entre os investidores de que o “Ronaldo Project” vai se realizar, e levanta questões sobre o futuro do clube dentro e fora do campo.

Ações da Juventus despencam

O preço das ações da Juventus caiu repentina e brutalmente na noite de terça-feira, após a derrota contra o Ajax. As ações da JUVE caíram de um pico de € 1,7145 (US $ 1,92) para € 1,3195 (US $ 1,48) nas horas seguintes ao jogo – queda de 23%.

Uma recuperação saudável de 7,6% esperou qualquer um corajoso o suficiente para comprar o mergulho, mas o rebote durou pouco. O preço das ações continuou a cair na quinta-feira, 18 de abril.

ações da juventus

Cristiano era aposta para ganhar Champions

Quando a Juventus assinou com Cristiano Ronaldo, então com 33 anos, no verão de 2018, isso significou uma intenção do clube de avançar na frente de conquistar a Europa.

A Juventus chegou à final da UEFA Champions League em duas ocasiões distintas nos últimos quatro anos – ambas as derrotas na oposição espanhola (Barcelona em 2015; Madrid em 2017).

Custando US $ 100 milhões, mais US $ 12 milhões em taxas adicionais e US $ 31 milhões por ano em salários (3 vezes mais do que qualquer outro jogador na Itália), o “projeto Ronaldo” foi um compromisso sério de um clube que operava em uma liga de futebol desconhecida até então por demonstrar grande riqueza financeira.

De fato, Ronaldo tem sido excepcional no campeonato nacional italiano, marcando 19 gols e registrando 8 assistências, e ajudando a Juventus a uma vantagem de 17 pontos sobre o Napoli, segundo colocado. O problema é que… não é por isso que ele foi contratado.

A Juventus é uma equipe que está envelhecendo e venceu o campeonato nacional por 7 anos consecutivos, e em breve adicionará seu 8º lugar. Ao adicionar uma lenda viva de 34 anos à sua equipe, pode-se argumentar que eles não fizeram nenhum favor a longo prazo.

A Juventus não precisou de Ronaldo para vencer a Serie A novamente. Eles precisavam dele para a Liga dos Campeões – e agora essa oportunidade se foi.

De: CCN.

Sobre o criador de conteúdo

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia que está mudando o mundo. Aqui é um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital.

Postar um comentário

You don't have permission to register