Cointimes

Ações do Ajax batem recorde na bolsa após eliminação do Real Madrid

ações do ajax

As ações do Ajax subiram nesta quarta-feira 9,45% em relação ao dia anterior, alcançando o maior valor dos últimos 5 anos, após o clube de Amsterdã eliminar o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

As ações do clube holandês, estão cotadas no índice Euronext, e chegaram perto dos 16,80 euros nesta manhã até alcançarem um pico de 17 euros por ação, a maior cotação da história. Com uma folga bem acima dos 16,45 euros registrados em 25 de janeiro, o máximo dos últimos 5 anos. Há exatamente um ano, as ações do Ajax eram negociadas a 10,4 euros.

O clube holandrês chegou a superar os 307 milhões de euros de capitalização um dia após a goleada de 4 a 1 sobre o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, a maior derrota na história equipe espanhola jogando como anfitriã na Liga dos Campeões.

O Ajax não é o único clube de futebol a negociar ações. O Juventus, o clube mais popular da Itália, também negocia suas ações em bolsa de valores. Suas ações chegaram a disparar cerca de 40% no dia do anúncio do craque português Cristiano Ronaldo.

O amado clube de milhões de pessoas em todo o mundo, o pai do Manchester United JSC é o Manchester United plc. O clube foi re-listado na Bolsa de Valores de Nova York em 2012, depois que seu único proprietário, Malcolm Glazer, teve uma dívida enorme. Atualmente, ele possui mais de 147 milhões de ações, o que corresponde a cerca de 90% de participação.

Apenas 10% das ações em circulação estão abertas ao público. Em dois anos, o preço das ações melhorou em cerca 700% quando saiu de US $ 2,5 a cerca de US $ 20. O Borussia Dortmund também possui ações negociadas em bolsas de valores.

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading