“Foi por isso que a Juventus me trouxe para cá”, afirmou Christian Ronaldo, a maior estrela mundial do futebol. Seu hat-trick classificou o time italiano e fez as ações da Juventus dispararem.

Ele pode estar se referindo aos seus objetivos no campo de futebol, mas o retorno financeiro que ele está dando, sem dúvida, vai agradar os donos e seus empregadores da Juventus.

Após o resultado de ontem – 3×0 sobre o Atlético de Madrid -, o preço das ações do clube chegou a subir acentuadamente na quarta-feira, abrindo com uma subida de 20%, mas estabilicou em 16,27%.

ações da juventus disparam

O impacto de Ronaldo na vitória de terça-feira à noite – um impressionante “hat-trick” contra o Atlético de Madri – rendeu aos campeões italianos cerca de 10,5 milhões de euros (11,8 milhões de dólares). A Juventus ganhou pela última vez a principal competição de futebol de clubes da Europa em 1996.

Esse dinheiro é adicionado aos 9,5 milhões de euros que o clube italiano recebeu por alcançar a fase de quartas de final.

A Juventus é controlada pela família italiana Agnelli, que possui quase 64% do time de futebol.

O clube de Turim pagou 100 milhões de euros ao clube espanhol Real Madrid para garantir a transferência de Ronaldo no verão passado. Nas 24 horas seguintes à divulgação do acordo, a Juventus vendeu mais de meio milhão de camisas com o nome de Ronaldo e o número sete.

Ele completou 34 anos em fevereiro, mas tem pouco mais de três anos para executar seu contrato atual, que lhe paga 30 milhões de euros por ano.

Não foi a primeira vez que uma classificação impressionante rendeu alguns milhões para investidores em ações de clube. Na última semana, as ações do Ajax, o maior clube da holanda, subiram acentuadamente após eliminar o Real Madrid em uma partida histórica, dentro do Santiago Bernabéu.

Informação da CNBC.

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.