As ações globais subiram pelo sétimo dia consecutivo para atingir um recorde de alta na terça-feira, enquanto o bitcoin também atingiu um pico depois que um endosso da Tesla Inc na sessão anterior fez com que a criptomoeda subisse 20%.

Lucros corporativos robustos, suporte monetário e fiscal de legisladores e perspectivas de que as vacinas contra pandemia poderiam acelerar o retorno ao normal nos Estados Unidos e em outros países aumentaram o sentimento de risco nos últimos dias.

Expectativa de pacote de auxílio financeiro eleva ações mundiais nesta sexta-feira

Ações: Índice MSCI

Um fechamento recorde de Wall Street durante a noite deu às ações asiáticas a confiança para avançar ainda mais, com o índice mais amplo do MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão subindo 0,3%, liderado pelas blue chips chinesas, com alta de 2,2%.

Isso ajudou o índice MSCI All-Country World a subir 0,1% para seu próprio recorde, embora os primeiros movimentos nos principais índices da Europa sugerissem que ganhos adicionais podem ser mais difíceis de encontrar, com o FTSE 100 da Grã-Bretanha estável no dia.

Ações: Futuros

Os futuros do S&P 500 estavam igualmente indecisos, sugerindo um início tranquilo para o pregão dos EUA.

“A reflação causada pelo estímulo fiscal dos EUA e notícias positivas sobre vacinas continuam sendo o principal tema para os mercados”, escreveram estrategistas do National Australia Bank.

Sentimento de risco

De acordo com o sentimento de risco, o petróleo também atingiu altas de 13 meses, ajudado pelo crescente otimismo sobre um retorno na demanda de combustível, com o petróleo Brent subindo 0,8%.

“Há uma sensação de que o excesso de oferta de petróleo está desaparecendo mais rapidamente do que qualquer um pensava ser possível”, disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago. “Parece haver uma mudança de paradigma no mercado.”

Vacinação

Apesar disso, a preocupação permanece com o ritmo da vacinação, a eficácia das vacinas contra novas cepas do vírus COVID-19 e os danos que estão sendo feitos às economias, incluindo o impacto sobre o dólar de um pacote de estímulo planejado de US $ 1,9 trilhão.

Esse conjunto de negatividade ajudou a pesar ainda mais no dólar. Em relação a uma cesta de outras moedas, caiu 0,2% nos primeiros negócios – reforçando o ouro, um porto seguro tradicional contra o aumento da inflação, que subiu 0,5%.

Criptos

Em mercados de criptomoedas mais voláteis, o bitcoin avançou desde a alta de 20% do dia anterior para atingir uma alta de $ 48.216,09, antes de diminuir seus máximos para ser negociado em torno de $ 47.000.

Ainda sustentando os ganhos estava um anúncio surpresa da Tesla Inc na segunda-feira que havia investido cerca de US $ 1,5 bilhão na moeda virtual e espera aceitá-la como pagamento por seus carros no futuro. (Reuters).

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Ações globais avançam para recorde de alta; dólar enfraquece apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das maiores exchanges do Brasil e do mundo, e compre Bitcoin, Ethereum, USDT e outras principais criptomoedas pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!