Trader de criptomoedas, Avraham Eisenberg, admitiu envolvimento na recente perda de US $100.000.000 do protocolo DeFi Mango Market, construído na blockchain da Solana.
Um trader de criptomoedas ganhou os holofotes e as manchetes, em um esforço para esclarecer como a Mango Markets, uma plataforma de negociação de finanças descentralizadas (DeFi) contruída na blockchain da Solana, perdeu recentemente US $100 milhões.
Mango Markets é uma exchange descentralizada.
Avraham Eisenberg, que administra uma empresa de trade e se descreve como um “negociante de arte digital”, veio a público no sábado assumindo responsabilidade por trás do que está sendo noticiado em muitos portais como uma exploração “legal” da Mango.
Casos semelhantes já aconteceram e foram noticiados no passado.
Saiba mais: O código é lei: O prodígio matemático que ganhou US$16 milhões em um hack
Eisenberg diz que nunca viu o evento como um hack, ou um exploit (exploração), mas como uma estratégia de trade que ocorreu em um protocolo vulnerável. O trader de criptomoedas culpa os desenvolvedores da Mango por não terem antecipado os eventos da semana passada.
“Eu estava envolvido com uma equipe que operava uma estratégia de negociação altamente lucrativa na semana passada. Acredito que todas as nossas ações foram ações legais de mercado aberto, usando o protocolo conforme projetado, mesmo que a equipe de desenvolvimento não tenha antecipado totalmente todas as consequências de definir os parâmetros do jeito que são.”
“Infelizmente, a exchange Mango Markets, tornou-se insolvente como resultado, com o fundo de seguro sendo insuficiente para cobrir todas as liquidações. Isso fez com que outros usuários não conseguissem acessar seus fundos. Para remediar a situação, ajudei a negociar um acordo com o fundo de seguros com o objetivo de tornar todos os usuários solventes o mais rápido possível, além de recapitalizar a exchange.”
Pouco antes de Eisenberg se apresentar, a Mango Markets ofereceu um acordo com ele para devolver um pouco menos da metade dos fundos conquistados, como uma recompensa de white hat. Como parte da proposta, a Mango Markets concordou em não realizar nenhuma investigação criminal.
A Mango pediu que cerca de US $47 milhões em criptomoedas fossem devolvidos à plataforma, incluindo Bitcoin (BTC), Solana (SOL), Serum (SRM), Ethereum (ETH), FTX Token (FTT), Binance Coin (BNB), Mango ( MNGO), Marinade Staked Solana (mSOL) e USD Coin (USDC).
Around 22:00 UTC October 11th the 🥭 protocol had an incident involving the following:
— Mango (@mangomarkets) October 12, 2022
-2 accounts funded with USDC took an outsized position in MNGO-PERP
-Underlying MNGO/USD prices on various exchanges (FTX, Ascendex) experienced a 5-10x price increase in a matter of minutes
Leia mais: