A empresa de trading da FTX está movimentando suas criptomoedas, em uma suposta lavagem de dinheiro, de acordo com observações on-chain.
Os antigos gestores da Alameda e FTX estão respondendo na Justiça por fraudar seus usuários em bilhões de dólares. Agora, as carteiras da empresa estão voltando à ativa por motivos desconhecidos.
Possivelmente alguém com acesso aos fundos está planejando uma fuga com criptomoedas, tentando manter o anonimato. O primeiro relato sobre o movimento do dinheiro foi publicado na noite de terça-feira (27) pelo analista de pseudônimo ErgoBTC.
“Os endereços de ETH da Alameda estão ‘procurando nos cantos do sofá’ por trocados para converter os tokens ERC20 por ETH/USDT. ETH e USDT, em seguida, divertidos através de permutadores instantâneos. Faz soar alguns grandes sinais de alarme.”, tuitou o analista.
Em seguida, no mesmo dia, outro analista on-chain, ZachXBT, afirmou que os fundos estavam sendo convertidos em bitcoin, mostrando alguns endereços com aproximadamente 11,9 BTC cada um.
The funds are being swapped for BTC
— ZachXBT (@zachxbt) December 28, 2022
bc1q67r2dc46ve66pe2qr9smaz5ktzefehugky5sv6
bc1qk4mnz4qkh9vfcm95z6ww9czhzjsknjr8s457mg
bc1qwx3herf245w6k9ljjfgdsngtvjsp3qs6znp8dd
bc1q7p22k0ly0pmy04ermzu76uyylveehu9cusrcnp pic.twitter.com/ueYLjQOalZ
Nesta tarde de quarta-feira, ErgoBTC continuou sua thread de tweets revelando que alguns fundos estavam sendo levados para uma carteira multi-assinatura. Teoricamente, poderia se tratar de uma carteira controlada pelo time de falência do Grupo FTX.
“Se este endereço multi sig é verdadeiramente controlado pela equipa da falência, podemos inferir que os endereços da Alameda que não são varridos para a multi sig são rótulos falsos positivos, ou verdadeiros positivos controlados por outra pessoa para além da equipa da falência.”, sugeriu Ergo.
No momento da escrita desta matéria, o ex-CEO da FTX Sam Bankman-Fried ainda não está preso, pois aguarda julgamento em liberdade após ter sido concedido uma fiança de US $250 milhões.
Leia mais: