Segundo relatório da Revista da Propriedade Industrial (RPi), a gigante do e-commerce Alibaba patenteou um sistema com base em blockchain, nomeado de “Ant Unicorn” (ou Formiga Unicórnio).

Além disso, foi categorizada na patente como “seguros”, “negócios financeiros” e “negócios monetários”, na edição de 10 de Março.

“Serviços de transferência de moeda estrangeira; câmbio de moeda estrangeira; negociação de moeda; corretor de moeda (currency broker); transações financeiras através de blockchain”.

Surpreendentemente, o serviço também é conectado a um suposto sistema de mercado imobiliário: “Concessão de empréstimos, concessão de empréstimos temporários, transações financeiras através de blockchain”.

Por fim, o documento não cita informações adicionais como, por exemplo, uma confirmação de que sequer veremos a patente do Alibaba eventualmente ser implementada com blockchain.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!