A AlphaPoint é um dos maiores provedores de software para exchanges de bitcoin do mundo, tendo como clientes a Foxbit, Xdex e FlowBTC. Mas agora eles querem atrair investidores institucionais com seu novo upgrade.
Segundo o portal de notícias Coindesk, a AlphaPoint quer atrair fundos de investimentos, empresas de Private Equity e outras gigantes do mercado tradicional. A ideia é que elas consigam digitalizar facilmente seus ativos.
“Nós estamos habilitando nossos clientes a irem em frente com a adoção institucional de security tokens como um meio de facilitar a criação, redução de custos via contratos inteligentes, e otimização de negócios com a flexibilidade provenientes de uma ledger imutável pelos STOs” – disse Sali Donde, CEO da Alphapoint.
Para quem não conhece o termo, um STO é um Security Token Offering, um conceito parecido com uma oferta de ações, porém usando tokens em um blockchain.
Nós explicamos essa diferença no texto abaixo, vale a pena ler:
AlphaPoint x Basement
A Alphapoint vai competir com a Basement, plataforma de estruturação que também dá recursos para a criação de STOs para startups.
O Basement é uma criação da Kria, uma startup brasileira de equity crowdfunding regulada pela CVM, que conseguiu deixar fácil o investimento em startups e empresas promissoras.
Nós inclusive fizemos uma entrevista com o CEO da Kria:
Do outro lado a Alphapoint é apoiada pela Galaxy Digital, uma gigante do setor de cripmoedas, que em junho aportou U$$15 milhões na plataforma.
Esse movimento da AlphaPoint vai confirmando o que estávamos dizendo desde o começo do ano, os STOs vão substituir os ICOs. O processo é lento, mas as vantagens de se criar um STO são muitas.
Com essa jogada a AlphaPoint cria mais uma ponto de entrada para o mercado de investimentos e abre seu repertório de produtos. Quanto mais competição, melhor para o investidor!
Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br
Cointimes
Posts relacionados
Totvs quer levantar R$ 1 bilhão
Investidor da Unick Forex “comete suicídio” em Extremoz
Como investir em bitcoin? – Guia completo
JPMorgan cede e estende serviços a corretoras de Bitcoin
Últimas notícias
- DAI é a stablecoin mais utilizada on-chain em comparação com seu marketcap
- Fundador de corretora brasileira implica aceitar até bitcoin roubado: “Tratamos todos os UTXOs de forma idêntica“
- Stablecoins têm 13% do supply financeiro do Canadá em dólar
- Banco Central da Zâmbia manda nudes após ataque hacker