Os traders de Bitcoin passaram por uma mini montanha-russa na semana passada. O preço foi afetado pela notícia do coronavírus do presidente dos EUA, Donald Trump, e por causa dos fundadores e executivos da BitMEX sendo acusados ​​de não conseguir impedir a lavagem de dinheiro. O preço deu um grande mergulho e uma vez caiu abaixo do suporte de US$ 10.500 em minutos.

Embora seja considerado um porto-seguro, o bitcoin nas últimas semanas reagiu fortemente ao clima macroeconômico. Quando foi noticiado a saída do presidente Trump do hospital, as bolsas de valores e o ouro responderam positivamente. Os futuros de Bitcoins e Altcoins subiram e as perdas na sexta-feira foram revertidas.

O bitcoin e a economia global enfrentam muitos desafios no último trimestre de 2020. A eleição presidencial dos EUA, aumentando os casos de COVID-19 no mundo, e os conflitos geopolíticos podem aumentar a volatilidade do bitcoin, e a direção que a criptomoeda pode seguir ainda não está clara.

Um indicador técnico sugere que um enorme pico de volatilidade está a caminho. A largura das Bandas de Bollinger do bitcoin caiu abaixo de 0,95 pela primeira vez desde 2016. Além disso, Raoul Pal, CEO da Global Macro Investor e Real Vision Group, compartilhou sua opinião sobre a volatilidade: 

A volatilidade histórica do Bitcoin em 30 dias foi caindo rápido. No passado, atingiu 20% vol 7 vezes. Em 6 vezes os preços explodiram mais alto imediatamente e o volume atingiu 80% em alguns meses. Apenas uma vez, em novembro de 2018, os preços caíram acentuadamente. De qualquer forma, uma grande mudança virá em breve.


Apesar da recente volatilidade, o bitcoin está em um período de consolidação de preço em torno dos 10 mil dólares. Por fim, indicadores fundamentais como o hashrate da rede demonstram otimismo por parte do ecossistema.

Leia mais: Empresas que investiram em bitcoin na Bolsa valorizaram em média 87%

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br