O token de governança YFI acabou de atingir os R$250 mil, se igualando ao preço do Bitcoin em diversas exchanges. Por que ele se valorizou tanto? 

YFI histórico de preço
YFI histórico de preço| Fonte: Coingolive.com

O YFI, um dos ativos mais importantes do ambiente Defi (finanças descentralizada), superou os US$52 mil graças ao anúncio de que a Grayscale (empresa que detém os maiores fundos de BTC do planeta) pediu permissão para abrir um fundo de YFI. 

O que é o YFI?

Criado para ser apenas um token de governança que dá direito a decisões sobre o ecossistema Yearn, o YFI foi lançando sem muitas pretensões pelo programador Andre Cronje – ele acredita que o token não teria valor. Mas o mercado teve planos diferentes e o YFI foi um dos melhores assets para se investir em 2020.

O ecossistema Yearn.finance foi construído diretamente no blockchain do Ethereum e hoje serve para alocar automaticamente fundos para investidores via contratos inteligentes, além de permitir empréstimos e alavancagem de até 1.000 vezes. 


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

O fato de contar com apenas 36.666 tokens máximos emitidos faz com que o ativo se torne um dos mais escassos do mercado, colaborando para o aumento de preços.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!