UBS Group (SWX: UBSG), um provedor financeiro global, atualizou a recomendação das ações da Eli Lilly (NYSE: LLY) de neutro para compra na terça-feira, 20 de setembro.
O analista do UBS, Navin Jacob, atualizou a meta de preço de $335 dólares para o preço atual, de $363 dólares.
A atualização ocorreu pois a Lilly começou a apresentar marketing para seu medicamento “Donanemab,” destinado para Alzheimer em estágio avançado. O analista chamou este medicamento de “o maior medicamento de todos os tempos.”
Jacob também acrescentou:
“Embora arriscado e não crítico para a tese de compra, Donanemab é o maior ativo potencial de Alzheimer em estágio avançado, em nossa opinião, sendo LLY também a melhor jogada de risco-recompensa.”
Gráfico e análise da LLY
Durante o mês passado, as ações da LLY foram negociadas entre US $296,32 e US $324,59, ficando abaixo das médias móveis. A tendência de longo prazo é neutra, mas a tendência de curto prazo permanece negativa, apesar das atualizações positivas.
A análise técnica mostra uma linha de suporte a US $296,47 e uma zona de resistência variando entre US $308,62 e US $315,07.

Os analistas da TipRanks classificam as ações como uma “compra forte,” com o preço médio nos próximos 12 meses atingindo US $368,63, 21,27% acima do preço comercial atual de US $303,98.
Dos 9 especialistas de mercado que cobrem as ações, todos deram à LLY uma classificação de compra.
Atualmente, as ações da Eli Lilly estão sendo negociadas a cerca de 32 vezes o consenso de ganhos de 2023, dando-lhes a aparência de uma ação “cara.” No entanto, os analistas do UBS decidiram atualizar a LLY, indicando que ela merece mais atenção.
Os acionistas da empresa podem estar satisfeitos com a notícia, já que a LLY está acima de 12,91% no acumulado do ano (YTD).
Leia também: