Binance não irá cobrar imposto de 1,2% de seus clientes para queima de LUNC
O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), participou de um “Ask me Anything” (AMA) no Twitter, onde respondeu dúvidas sobre o imposto de 1,2% para todas as transações de LUNC na plataforma, conforme vem sendo solicitado (e promovido) pela comunidade da LUNC.
O CEO confirmou que, diferente do que estava sendo promovido pela comunidade do token da antiga LUNA, a Binance não irá implementar o imposto de 1,2% sobre todas as transações (compra e venda) da LUNC.
Essa proposta havia sido votada pela comunidade da LUNC em sua DAO, onde uma vasta maioria decidiu que, além das taxas on-chain pagas para os validadores da rede, todas as operações de compra e venda do token em exchanges centralizadas e descentralizadas deveriam cobrar um imposto de 1,2%, que seria enviado para um endereço de queima criado pelo suposto fugitivo, Do Kwon.
No Cointimes explicamos sobre a proposta, o imposto e alguns outros detalhes que foram discutidos.
Saiba mais: Hora de comprar LUNC? Token subiu 260% nos últimos dias – entenda
Após essa decisão, a comunidade da LUNC está furiosa, organizando um boicote contra a Binance, já que a empresa não acatou sua decisão de cobrar este valor a mais de seus clientes para queimar o supply da LUNC com dinheiro dos usuários; no objetivo de diminuir a oferta e aumentar o valor e o preço do ativo.

O CZ, no entanto, não fechou as portas para a queima, e sugeriu que ela fosse voluntária por parte dos usuários, ao invés de forçada por sua empresa, por sua vez “forçada” pela decisão da Comunidade da LUNC. O CEO da Binance sugeriu:
“Outra opção é implementar um recurso para permitir que os usuários optem por um imposto de 1,2% para queimar. E veja quantos membros da comunidade votante fazem isso primeiro. Vote com suas taxas.”
I answered the question about LUNC in my Twitter Space AMA just now.
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) September 23, 2022
Another option is to implement a feature to let users opt-in for a 1.2% trading fee themselves for burn. And see how many of the voting community do that first. Vote with your fees.
Com essa sugestão, CZ desafia a comunidade a fazer aquilo que estão exigindo de outras pessoas, que é para que eles mesmos queimem suas próprias moedas (1,2%) e “votem com seu dinheiro”, ao invés de delegar os custos para terceiros.
A thread trouxe algumas outras opiniões sobre o que está acontecendo em relação à LUNC, com diversas contas conhecidas demonstrando apoio à decisão do CEO e reforçando o quão “ridícula” é a decisão da comunidade sobre o imposto de 1,2%.

“Isso é muito ridículo. Quem quiser queimar 1,2% pode ir em frente e enviar 1,2% de seu saldo para o endereço de queima. Ninguém está parando eles. Você não precisa de um recurso da Binance para isso.”, disse FatMan, uma conta que vem denunciando fraudes do mercado.
“Para ser honesto, a maioria dessas pessoas quer que os *outros* queimem. Eles não vão queimar.”
Recentemente, a Binance passou a publicar um aviso no terminal de negociação da LUNA (a nova versão da LUNC), alertando seus clientes de que o token está sujeito à altíssima volatilidade devido à fuga de Do Kwon da justiça.

Atualização – Comunicado oficial da Binance para a Comunidade da LUNC
Alguns minutos após publicação desta matéria, a Binance publicou seu próprio comunicado oficial, dirigido ao mercado e à Comunidade da LUNC, sobre o imposto de 1,2% para queima do token.
“Um tempo atrás, me perguntaram sobre a queima do LUNC no Twitter e respondi que o projeto precisa implementá-lo primeiro on-chain. Este comentário foi um pouco aberto à interpretação, e muitas pessoas pensaram que isso significava que, se acontecer on-chain, a Binance também implementará todas as queimas de LUNC fora da cadeia.”
Esta é uma interpretação errada. Eu não fiz nenhuma promessa. Meu comentário foi simplesmente que, como empresa, nem consideraríamos implementar algo que não seja feito primeiro no nível do protocolo. Agora, vamos considerá-lo.”
Na sequência ele explica que a “teoria dos jogos” envolvidas na cobranças de um imposto sobre todas as operações de compra e venda seriam prejudiciais para seus clientes e iriam desincentivas a negociação, não atingindo o objetivo proposto pela Comunidade da LUNC.
A Binance então implementará 3 Etapas para atender o imposto de 1,2% e a decisão da comunidade:
Etapa 1. Implementaremos um botão opt-in, para que as pessoas optem por pagar um imposto de 1,2% por suas negociações de LUNC.
Etapa 2. Quando as contas opt-in atingirem uma participação de 25% do total de LUNC mantido na Binance, começamos a cobrar 1,2% de imposto para todos os traders opt-in quando negociarem LUNC. Isso evita que pessoas que não possuem LUNC afetem os votos. Também dá aos primeiros adeptos a tranquilidade de que eles não são os únicos que pagam 1,2% a mais. O imposto só entra em ação com quorum de 25%. Isso deve incentivá-los a optar mais facilmente.
Etapa 3. Quando os traders opt-in atingirem 50% do volume total de negociação de LUNC na Binance, lançaremos a taxa de negociação de 1,2% para todas as negociações de LUNC. Isso evita grandes baleias LUNC que podem deter grandes quantidades, mas não negociam ativamente para influenciar votos.
Leia mais: