A empresa de capital de risco privada Andreessen Horowitz (a16z) anunciou um investimento massivo de US$515 milhões na indústria das criptos.

A empresa ainda disse que está “animada” por apoiar “redes e negócios de cripto”, visando “reforçar ideias” como os pagamentos de próxima geração, armazenamento moderno de valor, finanças descentralizadas, monetização de conteúdo e conceitos da Web 3.0.

Por fim, o investimento liderado nesta sexta-feira (01) por Chris Dixon e Katie Haun, foi nomeado de Crypto Fund II.

Andreessen Horowitz no Mundo das Criptos

Fundada em 2009, Andreessen Horowitz faz investimentos na indústria das criptomoedas desde 2013. Desde então, fundadores Marc Andreessen e Ben Horowitz, possuem forte crença na revolução das moedas digitais.

“O Bitcoin, no seu nível mais fundamental, é um avanço na ciência da computação – que se baseia em 20 anos de pesquisa em criptomoeda e 40 anos de pesquisa em criptografia por milhares de pesquisadores em todo o mundo”.

“O Bitcoin é a primeira solução prática para um problema de longa data na ciência da computação chamado Problema dos Generais Bizantinos.”

O anúncio na sexta-feira mostra que a empresa Andreessen Horowitz e seus fundadores ainda acreditam de todo o coração na economia de criptomoedas.

“Os investimentos feitos em tecnologias da Internet nas últimas décadas deram origem a produtos e serviços usados ​​diariamente por bilhões de pessoas, incluindo mensagens, videoconferência, comércio eletrônico e tudo mais”, revelou a empresa em 1 de maio de 2020.

“Acreditamos que é importante continuar investindo no desenvolvimento da Internet a longo prazo para atender às necessidades das próximas décadas. É por isso que estamos animados em anunciar um novo fundo de US$ 515 milhões que será usado para investir em redes e negócios de criptomoeda.”

Pagamentos da Nova Geração

“O ouro há muito tempo desempenha o papel de um substituto da lei, mas o Bitcoin é uma alternativa digital que está ganhando aceitação e adoção em todo o mundo”, detalha o anúncio do a16z Crypto Fund II.

Andreessen Horowitz já tem muito dinheiro investido em empresas bem conhecidas de criptomoedas e startups emergentes hoje. O escritório é membro da Associação Libra e da Aliança Celo. A empresa investiu em projetos como Anchorage e Compound e também estabeleceu marcas como a Coinbase.

Andreessen Horowitz e as criptos Celo

Por fim, a mais nova parceria anunciada publicamente da empresa é a Celo. Além disso, fizemos uma matéria hoje mesmo explicando sobre essa novíssima moeda, que até tem a colaboração do Peixe Urbano, Grin e Bitfy.

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!