Um doador anônimo acaba de enviar 80 bitcoins para a organização SaveLife.in.ua, que auxilia os esforços Ucranianos contra a Rússia.  

O doador anônimo detinha 111,53 bitcoins ou mais de R$22.000.000,00 em apenas um endereço conforme mostra a o analisador de blocos Blockchair:

Outros grupos como o Come Back Alive também receberam doações generosas nos últimos dias. 

Como resultado, as doações a entidades ucranianas com criptomoedas já ultrapassam os US$3,4 milhões segundo análise da empresa de dados Elliptic:

Gráfico com doações de criptomoedas à Ucrânia

Até mesmo uma campanha envolvendo NFTs foi lançada para ajudar os ucranianos, a “I pray for Ukraine” afirma converter os fundos arrecadados para os esforços de guerra. 

“Esses grupos são financiados por doadores privados, que usaram transferências bancárias e aplicativos de pagamento para doar milhões de dólares. Criptoativos como o Bitcoin também surgiram como um importante método alternativo de financiamento. Eles permitem doações rápidas e transfronteiriças, que contornam instituições financeiras que podem estar bloqueando pagamentos a esses grupos.”

Enquanto esses grupos recebem auxílio, Volodymyr Zelenskyy – presidente da Ucrânia – se prepara para um ataque a Kiev (capital do país). 

“Eu vou ficar na capital. Minha família também está na Ucrânia.” – disse Zelensky

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br