Cointimes

Anonymous invade maior banco russo, #OpRussia continua

putin e anonymous - oprussia

O coletivo anônimo continua lutando sua própria guerra contra a Rússia, sob a hashtag #OpRussia e, supostamente, conseguiram invadir o maior banco russo, Sberbank.

Anonymous e #OpRussia

Anonymous é um coletivo online de “hacktivistas”, que, de forma anônima e organizada realizam ações conjuntas motivadas por uma causa ou ideal em comum.

Em fevereiro de 2022, com a confirmação da invasão russa contra a Ucrânia, o coletivo passou a utilizar a hashtag #OpRussia, para a Operação Rússia, convocando outros “hackers” a focar seus esforços e atacar instituições russas, trazendo prejuízo para o país e compartilhando informações relevantes, conscientizando a população russa sobre a realidade do que está acontecendo na Ucrânia.

Saiba mais: #OpRussia – O coletivo Anonymous declarou guerra contra o governo de Putin

Maior banco russo é invadido e dados foram, supostamente, vazados

De acordo com uma publicação no perfil da conta @YourAnonOne, uma das maiores plataformas de comunicação do coletivo anônimo com mais de um milhão de seguidores, o maior alvo mais recente foi o maior banco russo, chamado Sberbank.

Conforme reportado por outras páginas e perfis relevantes ligados aos Anonymous, eles conseguiram sucesso ao invadir o banco de dados da instituição financeira e os dados roubados já estão sendo espalhados pelas células do grupo.

Sberbank é um banco público (estatal) que também tem presença em diversos países europeus, mas que já anunciou em outras ocasiões que estaria deixando o continente, dada a situação de guerra.

A página @Anonymous_23_00, compartilhou um link onde, supostamente, estavam 5.030 e-mails, endereços e números de telefone do banco de dados comprometido.

Até o momento, as autoridades russas não comentaram sobre o caso e o banco recusou prestar esclarecimento para diversos portais de notícias que tentaram contato.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading