Cointimes

ADs

Após GameStop, nova ação “vira meme” e perde o brilho para analistas

bed bath and beyond

O banco de investimentos Baird sugere que investidores devem se afastar das ações da Bed Bath & Beyond, especialmente depois de um delírio expressado com memes das ações no Reddit.

O analista Justin Kleber rebaixou o desempenho das ações do varejo de produtos doméstico dizendo, em uma nota aos clientes, que as ações parecem pouco atraentes com base nos níveis atuais:

“As ações subiram 148% desde 27 de julho, incluindo +86% nos dois últimos dias de negociação. Este movimento delirioso foi impulsionado por participantes do mercado sem foco financeiro. Com as perdas de participação no mercado acelerando e a Bed Bath & Beyond queimando dinheiro, a relação risco/recompensa fundamental parece pouco atrativa, em nossa opinião.”

O rebaixamento do Baird aconteceu após a subida das ações da Bed Bath & Beyond (BBBY) na segunda-feira (08), que fecharam em quase +40%. O movimento coincidiu com um pico de menções em um fórum no Reddit. 

– Não entende um investimento? Não invista;
– Não… eu acho que vou.
Via r/WallStreetBets

Não foi a primeira vez que a Bed Bath & Beyond, juntamente com nomes como AMC Entertainment e GameStop, foi alvo de memes no fórum WallStreetBets, no Reddit. Os memes tem uma entonação de forçar os investidores a um short squeeze, ou seja, movimento repentino de alta do preço de uma ação, causado pela recompra de ações por investidores vendidos. 

Esse movimento se origina na venda de ativos sem tê-los, um short, e acontece quando muitos investidores querem se desfazer de sua posição vendida ao mesmo tempo. E, de acordo com a FactSet, mais de 46% das ações da Bed Bath disponíveis para negociação são vendidas a descoberto.

Via r/WallStreetBets

De acordo com Kleber, as perspectivas futuras da Bed Bath & Beyond são bem ruins, pois “as interrupções na cadeia de fornecimento expuseram a infra-estrutura antiquada da BBBY e causaram estragos nos negócios, ao mesmo tempo em que a mudança de foco da empresa em relação às marcas próprias não repercutiu nos clientes.” 

Além do difícil cenário macroeconômico que o mercado enfrenta, segundo o analista, a BBBY pode enfrentar sérios riscos de liquidez pela frente.

A Baird manteve sua meta de preço de $4 dólares por ação, o que implica uma queda de 65% a partir do fechamento de segunda-feira. As ações da Bed Bath & Beyond caíram cerca de 22% este ano até a data.

As ações subiram mais 10% nas negociações pré-mercado.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!