Cointimes

70% da carteira de Warren Buffett está vinculada a apenas 5 ações, saiba quais

warren-buffett bebendo coca-cola

A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, acaba de revelar que a maior parte da sua carteira de ações está concentrada em apenas cinco nomes. 

Embora o conglomerado tenha desfrutado de uma grande recuperação nos lucros operacionais, ele registrou uma perda de US $53 bilhões em seus investimentos durante o segundo trimestre, em meio à turbulência geral do mercado.

No entanto, segundo uma declaração da Berkshire, “a quantidade de ganhos/perdas de investimentos em qualquer trimestre é geralmente insignificante e fornece números de lucro líquido por ação que podem ser extremamente enganosos para os investidores que têm pouco ou nenhum conhecimento das regras contábeis.” 

Fonte: Relatório financeiro trimestral da Berkshire/Via: CNBC

A Apple (AAPL) foi o maior investimento em ações ordinárias da Berkshire Hathaway (BRK.A) ao final do segundo trimestre, com um valor de mercado de US $125.1 bilhões.

A gigante da tecnologia perdeu cerca de 7% este ano, já que o aumento das taxas levou investidores a fugirem das ações orientadas para o crescimento. Ainda assim, a Apple está tendo um ano melhor que o S&P 500 (SPX), já que o índice sofreu uma perda de 13%.

A Chevron (CVX) chegou às cinco maiores participações da Berkshire Hathaway com o valor de US $23.7 bilhões ao final de junho, dado que o conglomerado aumentou significativamente sua aposta no primeiro trimestre. 

As ações da Chevron subiram 30% este ano em função do aumento dos preços do petróleo. A empresa de energia também paga dividendos de 3,7%.

As participações de longa data da Coca-Cola (KO), American Express (AXP) e Bank of America (BAC) também estavam entre as maiores apostas da Berkshire no final de junho.

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading