Passfolio

As ações do mercado norte-americano caíram no território de baixas durante o mês passado, e é difícil prever para que direção o mercado está indo agora.

As ações voltaram a subir um pouco na terça-feira (05) após o feriado de 4 de julho, de independência dos EUA, mas as preocupações com uma possível recessão continuam a afligir os mercados.

Por conta deste ambiente, a estratégia de uma série de investidores é a compra dos chamados produtores de dividendos, empresas com um forte histórico de aumento da quantidade de dinheiro que retornam aos acionistas.

O grupo Citi não espera lucros corporativos para este ano ou o próximo, o que os leva “a investir nas indústrias de demanda mais duráveis, particularmente nas ações de empresas com o histórico mais consistente de crescimento de dividendos,” disse o banco.

Passfolio

Nicholas Ferres, diretor de investimentos da Vantage Point Asset Management, também enfatizou a importância de um rendimento de dividendos sustentável e do fluxo de caixa livre, dinheiro gerado por uma empresa após a contabilidade dos gastos operacionais e de capital.

Dividendos aristocratas

Pensando nisso, a Wolfe Research selecionou as ações com dividendos defensivos e rendimentos superiores a 3%, baixa dívida e baixos índices de payouts, que se referem à proporção dos ganhos que uma empresa paga a seus acionistas na forma de dividendos; um baixo índice sugere que a empresa está reinvestindo a maior parte de seus ganhos em suas operações.

As ações que foram aprovadas a partir desses critérios são a Pfizer (PFE), a Coca-Cola (KO), a Exxon Mobil (XOM), a Cisco (CSCO) e a IBM (IBM).

O banco Barclays também selecionou ações norte-americanas com um rendimento médio de dividendos de mais de 3% em três anos, e rendimentos que devem crescer ou permanecer estáveis até 2023.

Os nomes aprovados pelo Barclays foram a Energizer Holdings (ENR), a Fidelity National Financial (FNF) e a Cisco.

Para investir em ações listadas na bolsa de valores de NY e lucrar com dividendos, crie sua conta na corretora Passfolio.

Leia também:

Passfolio