Passfolio

As ações da Rocket Companies caíram mais de 42% este ano, mas devem voltar a subir apesar do “cenário difícil,” de acordo com o Wells Fargo.

O analista Donald Fandetti acredita que as ações da empresa de financiamento de casas Rocket Companies (RKT) podem passar a performar melhor pois, segundo a nota enviada na quarta-feira (06), a empresa “é bem administrada e inovadora,” e está posicionada para assumir participação de mercado a longo prazo no negócio de hipotecas.

O Wells Fargo acredita que “a tecnologia da Rocket é uma vantagem competitiva chave, e que o mercado concederá à ela um reflexo múltiplo de uma empresa financeira de primeira linha.”

As ações da Rocket têm tido um grande sucesso uma vez que as taxas de hipotecas em alta atrasam a compra de casas e a atividade de refinanciamento. Ainda assim, a Rocket pode ter algumas dificuldades para desenvolver seu negócio de originação de compras, já que muitos bancos maiores têm vantagens.

Passfolio

Mas de acordo com Fandetti, a Rocket é o “operador mais eficiente” do espaço, um movimento que pode ajudar a empresa a ser melhor que alguns de seus pares. “Embora o mercado de hipotecas residenciais continue sendo extremamente desafiador, as expectativas de taxas de juros parecem ter menos risco ascendente,” escreveu o analista. 

O Wells Fargo elevou sua meta de preço para $10 por ação, o que implica um retorno potencial de mais de 24% a partir do fechamento da terça-feira (05).

Crie sua conta na corretora Passfolio e comece a investir em ações listadas na bolsa de valores de NY para lucrar com dividendos.

Leia também:

Passfolio