Passfolio

A Atlantic Equities afirma que esse não é o momento de comprar ações da Coinbase, os preços de criptomoedas continuam voláteis e um colapso no setor parece iminente. 

A corretora de ações, segundo o analista Simon Clinch, sugere ter preocupações crescentes sobre a falta de capacidade da Coinbase (COIN) de atrair talentos a longo prazo, “bem como preocupações competitivas com a disseminação de informações errôneas sobre a solidez financeira da empresa e a proteção dos bens de consumo.”

Clinch diz também que as esperanças da Atlantic Equities de alguma estabilização nos preços e volumes cripto “foram frustradas.” Os preços das ações no setor cripto caíram nas últimas semanas para níveis vistos pela última vez em 2020, e investidores continuam a se afastar dos ativos de risco. 

As ações da Coinbase caíram 78% este ano, e 85% em relação a sua alta de 52 semanas. A Atlantic Equities vê mais um queda  adiante por conta do inverno cripto, por isso, a empresa reduziu sua meta de preço sobre as ações de US $95 para US $54 por ação, o que implica uma queda de 2,5% em relação ao fechamento de terça-feira (05).

Passfolio

“Consideramos riscos similares às consequências da Bolha PontoCom para a Coinbase,” escreveu o analista, “nossas estimativas de receita líquida poderiam cair mais de 70% no Ano Fiscal 23 e AF 24, com a Coinbase permanecendo sempre com uma perda de EBITDA.”

Leia também:

Passfolio