O capitalista de risco bilionário Tim Draper está confiante que o Bitcoin (BTC) conseguirá a adoção em massa, apesar do recente inverno cripto (bear market).
Em uma nova entrevista, Draper diz que o público em geral começará a usar Bitcoin em grande escala assim que perceber que o BTC é uma opção viável para compras diárias.
“As massas vão chegar muito em breve, e assim que o fizerem será tudo de uma só vez”.
Pense em quando você pode comprar sua comida, suas roupas e seu abrigo, tudo em bitcoin. Não haveria motivo para segurar a moeda fiat [fiduciária] porque não é tão boa, está amarrada a alguma força política, tem que passar pelos bancos. O Bitcoin tem muito menos atrito e é global”.
O investidor de capital de risco que fez apostas antecipadas na Coinbase, Hotmail, Skype, Tesla e Twitter diz que Bitcoin é forte o suficiente para resistir às atuais tensões econômicas, que ele compara com o crash de Wall Street durante a crise de 1929.
“Este é um momento emocionante. Eu sabia que isto ia passar por ajustes e começa à medida que amadurece, à medida que se torna mais utilizado e disponível centralmente em todo o mundo.
Estou muito entusiasmado com o que está acontecendo com Bitcoin e olho para estas maquinações… Sim, parece que estamos tendo o equivalente a um colapso de 1929 hoje, mas temos uma tecnologia melhor em Bitcoin”.
Draper conclui reiterando sua crença no BTC enquanto prevê que os consumidores perderão a confiança no dólar e, em vez disso, alocarão seu dinheiro em Bitcoin. Ele acrescenta que enquanto governos maiores veem o Bitcoin como uma ameaça, nações menos poderosas podem aproveitar as possibilidades econômicas que ela oferece.
“Eu sou um grande crente. Eu tenho continuado a comprar bitcoin ao longo dos anos e tenho sentido que em algum momento haverá uma espécie de corrida sobre o dólar.
Certamente, tem havido corridas sobre o peso na naïra nigeriana, mas haverá corridas sobre o dólar onde as pessoas estão fugindo do dólar e se mudando para Bitcoin.
Tempos muito emocionantes. Sei que haverá outros desafios para o Bitcoin ao longo do caminho, mas é apenas uma moeda melhor, e as coisas que são melhores a longo prazo para o consumidor geralmente acabam vencendo no final.
Mas enquanto isso, você vai ver os bancos centrais ficando um pouco nervosos, os governos ficando um pouco nervosos… Os grandes governos ficando nervosos, [mas] os pequenos governos veem isso como uma oportunidade”.
Pequenos governos como El Salvador e a República Centro-Africana provavelmente estavam na mente de Draper quando ele citou como diferentes Estados olham para o Bitcoin de forma diferente, pois esses dois países adotaram a criptomoeda como moeda oficial.
Leia mais: