A empresa norte-americana informou que permitirá que investidores incluam bitcoin em suas contas de aposentadoria 401(k) ainda em 2022.

Uma das maiores empresas de gestão de ativos do mundo, a Fidelity Investments, permitirá que seus investidores adicionem Bitcoin ao 401(k), tipo de plano de aposentadoria patrocinado pelo empregador, que permite ao colaborador mover parte de seu salário para um investimento de longo prazo.

Os relatórios da empresa revelaram que alguns administradores do 401(k) planejam oferecer aos funcionários meios de investir em Bitcoin através de contas de ativos digitais dedicadas, e que isso deve ser feito em breve.

Dave Gray, chefe das ofertas de aposentadoria e plataformas de trabalho da Fidelity Investment, comenta que a empresa acredita que a tecnologia de blockchain e criptoativos serão parte fundamental do futuro da indústria financeira.

A Fidelity também pretende expandir suas contas e alcançar mais patrocinadores nos próximos meses, e declara que funcionários poderiam colocar até 20% de seu saldo 401(k) nestas contas.

A MicroStrategy será a primeira cliente a aderir ao novo produto, a empresa de software detém cerca de 130.000 BTC em seu balanço corporativo. 

Anthony Scaramucci, líder da empresa financeira SkyBridge, também aderiu à tendência, anunciando que também oferecerá planos 401(k) com BTC a seus funcionários assim que a opção entrar em funcionamento.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br