Os investidores da Apple estão há muito tempo querendo que a empresa utilize a enorme pilha de dinheiro acumulada nos últimos anos para fazer aquisições, e grandes nomes como Netflix, Activision Blizzard e Sonos estão entre os mais estratégicos, segundo JPMorgan.
A falta de crescimento do seu principal produto, o iPhone, as dificuldades de entrar em alguns mercado emergentes e sua primeira queda nas vendas de feriados desde 2001, fizeram o preço das ações cairem 25%.
Apesar da recuperação no preço, vistas nessa segunda e na última sexta-feira, muitos investidores estão preocupados com o futuro da maçã.

Olhando esse cenário e com um caixa de 130 bilhões de dólares, um cashflow de 45 bilhões de dólares por ano após o pagamento de dividendos, os investidores querem ver a Apple se fortalecendo no mercado, adquirindo tecnologias e companhias disruptivas.
Segundo o JpMorgan, a Apple teria alguns fits estratégico, sendo o melhor deles o Netflix. Empresas de game, conteúdo em vídeo e smart homes também poderiam apresentar uma boa oportunidade de crescimento.
Atualmente a Apple está atrás de seus concorrentes no setor de smart homes, Alexa da Amazon e Google Home. Seria interessante ela se aproveitar da sua larga base de clientes e fãs para fincar uma bandeira nesse mercado, essa é a indicação do JpMorgan.
A Activision Blizzard também foi cogitada, sendo vista pelo banco americano como uma ótima maneira da maçã entrar no mercado de games, principalmente aproveitando-se da alta qualidade do seu hardware e da transição dos consoles para o mobile.
As indicações são meramente especulativas e a Apple não tem costume de comprar muitas empresas, principalmente as de capital aberto. Em entrevista para a CNBC em 2014 o atual CEO declarou:
” [Apple] não sai por aí e compra apenas com o propósito de ser grande”
O que você acha que a Apple vai fazer com essa pilha de dinheiro? Seria legal a maçã comprar o Netflix ou a Blizzard? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: Bloomberg