Após desistir da blockchain do Ethereum, o Arcade City anunciou seu retorno pela blockchain do Bitcoin.
Depois de alguns anos de atividade inconsistente no Twitter, demonstrando grande insatisfação com a rede Ethereum, insinuando que esta funciona apenas para fraudes, divulgando discursos antivacina, e criticando as medidas de saúde e segurança do governo do Rio de Janeiro em relação ao coronavírus, o Arcade City anunciou seu retorno.
Exactly! A useless token on a useless blockchain 😁
— Arcade City ⚡ (@ArcadeCityHall) January 14, 2022
(Referring of course to real-world use cases. ETH is great for fraud and theft.)
O aplicativo, que promove o mesmo serviço de carona e entregas do Uber – porém com transações peer-to-peer, anteriormente era baseado na blockchain do ETH. No entanto, em 2021, o Arcade City informou aos usuários que estaria migrando para a blockchain do Bitcoin e, ontem, anunciou em uma thread no Twitter que está de volta.
Na thread, o projeto informa que está “desenvolvendo produtos e protocolos que não podem ser impedidos para serviços P2P na economia do Bitcoin.” O Arcade City já está sendo criado na “layer 3” do bitcoin, baseada na Lightning Network, e estará disponível globalmente para Android, iOS e web a partir de julho.
Um dos motivos dados para a migração é que com bitcoin, “os motoristas não vão esperar uma semana para serem pagos – eles podem ser pagos instantaneamente.” A escolha ocorreu pois o projeto acredita que o BTC “oferece inclusão financeira a milhões de pessoas que de outra forma foram esquecidos.”
O site do projeto alega que “muitas pessoas no espaço da blockchain ETH estão focadas em ajudar os ricos a ficarem mais ricos, enfatizando luxos de primeiro mundo como arte digital ou mundos virtuais arbitrários.”
I love Arcade City's service and proposition, but this kind of comment does not add value to you. The crypto community is already small, why polarize and attack other blockchains in this way?
— Rodrigo P₳cini (@rodrigopacini) January 14, 2022
No entanto, a versão de 2016 do Arcade City tinha seu próprio token baseado em ERC20 (ou seja, na rede Ethereum), que foi comprado por muitos apoiadores do projeto. Em relação a isso, o projeto declarou que “nossa shitcoin foi uma perda de tempo, e não temos planos de migração dela para a nova versão do aplicativo.”
“Pode ser que façamos uma recompra quando nossa receita permitir. Os detentores dos [tokens] ERC20 de 2016 ou 2017 podem trocá-las por SAFE notes, sujeitos à nossa aprovação.”
Inicialmente, os 3 principais focos de mercado do Arcade City para o relançamento serão o Texas, as Filipinas e o Brasil.
Check out our v4 global user map.#Brasil has the most Arcade City users by far.
— Arcade City ⚡ (@ArcadeCityHall) June 9, 2021
You can see why we're happy to prioritize #Brasil and the new #Bitcoin adopters throughout Central and South America. #ElSalvador
v5 Spanish+PT-BR translations will be in v5.0.2, ETA 7-10 days. pic.twitter.com/A0gA6p7QzR
O perfil do projeto, respondendo a um brasileiro no Twitter, disse que parte da limitação é a tradução do aplicativo para o português brasileiro, mas que isso deve melhorar nos próximos meses.
Respondendo outro usuário brasileiro, o perfil do Arcade City informou que o motivo das críticas em relação ao ecossistema Ethereum está, na realidade, ligado a um grupo que não faz mais parte da equipe. O tweet alega que o grupo roubou os fundos levantados para o lançamento de outro projeto, que também foi roubado e faliu.
ARC was our 2016 token. All funds raised were immediately stolen by our ETH developers who used it to start @SwarmCityDApp, now defunct after having most of the ETH stolen from them in the 2017 Parity hack. Trainwreck!
— Arcade City ⚡ (@ArcadeCityHall) June 7, 2022
We had a long blog post with details; can repost it soonish
O tweet também alega que houve um anúncio explicando para o público e investidores o que aconteceu com o token, mas a explicação não foi satisfatória para muitos. A falta de clareza e transparência gerou desconforto para quem acredita na possibilidade de um plano mais concreto e honesto de reembolso para os investidores.
Leia também: