A conta corrente da Passfolio começou esta semana a entregar rendimentos de 5% a 7% em dólar para brasileiros. Entenda como receber esse retorno líquido na moeda americana com a corretora.

A Passfolio é uma corretora norte-americana com mais de 6 mil ações americanas listadas na Nasdaq e Bolsa de Valores de Nova Iorque, além de mais de 80 criptomoedas e uma conta corrente em dólar para brasileiros com cartão de débito internacional.

Ao abrir uma conta gratuita e sem anuidade, você terá acesso ao PassEarn, um programa onde você deposita dinheiro e recebe juros por isso. O retorno é de 5% para usuários comuns e 7% para os clientes Pro. A conta é assegurada pelo FDIC em até US$250.000.

As operações contam com taxas de câmbio de 1,45% e 0,38% de IOF por operação, uma cobrança significativamente mais baixa que cartões de crédito tradicionais, que cobram IOF de 6,38% além das taxas de câmbio, que podem variar de acordo com a emissora do cartão.

O retorno em dólar pode ser vantajoso especialmente para investidores que estão em um momento de acumular liquidez, aguardando mais quedas dos ativos de risco que querem comprar, como as criptomoedas que estão enfrentando um rigoroso bear market desde o ano passado.

Para o fundador e CEO da Passfolio, David Gobaud, a conta corrente em dólar ainda serve para o investidor brasileiro reduzir sua exposição à inflação brasileira. Enquanto os EUA enfrentam alta de 8,3% no índice de preços ao consumidor nos últimos 12 meses, o Brasil vê 11,3%, resultando em uma perda de poder de compra mais significativa.

“O dólar é uma das moedas mais fortes globalmente, sempre procurada em momentos de ciclos de baixa da economia mundial. Com seu mercado consolidado e bem regulamentado, investimentos nos Estados Unidos oferecem menor risco e menor volatilidade ao investidor”, disse Gobaud.

“A cotação do dólar frente ao real está hoje no seu menor patamar em 2 anos, então é um bom momento para investir na moeda por conta desta flutuação cambial. Como diversificação financeira, hoje é recomendado para perfis mais moderados e arrojados, ao menos 15% dos investimentos no exterior. Contar com um portfólio repleto de diferentes moedas traz segurança ao investidor.”, concluiu o CEO da Passfolio.

Caso tenha se interessado por manter uma conta corrente com ganhos em dólar e a possibilidade de investir no mercado acionário dos EUA, crie a sua conta na Passfolio.

Veja também: