Evento Tim Music Noites Cariocas mistura arte, música, cultura e tecnologia com música, exposição do artista René Machado e venda de NFTs exclusivos para colecionadores durante o “Arte nas Noites”.
O Tim Music Noites Cariocas é um evento cultural icônico realizado desde os anos 80 no Morro da Urca, no Rio de Janeiro e este ano retorna após um hiato devido à pandemia do Covid-19 com grandes nomes da música e também das artes plásticas, além de uma novidade especial para nós, amantes da indústria blockchain e do mercado de criptomoedas; com o Arte nas Noites.
No line-up musical, o evento deste ano vai contar com: Paralamas do Sucesso, Diogo Nogueira, Capital Inicial, Ney Matogrosso, Anavitória; além de outros cantores conhecidos e tributos àqueles que já não estão mais entre nós.

Além das atrações musicais, em cada uma das oito noites de evento, uma arte diferente do René Machado será exposta e 50 tokens não-fungíveis relacionados àquela exposição serão vendidos no site Arte nas Noites.
Cada token será negociado individualmente por R$1.000 cada e o comprador receberá, além do seu registro oficial na blockchain, um certificado físico atestando em seu nome a autenticidade da compra.
A compra não dá direito à obra original, mas a ser dono de uma parte dela.
As obras de René Machado são expostas em diversos museus e centros de exposições artísticas ao redor do mundo todo.
O Artes nas Noites foi idealizado pela Digitiva, uma empresa brasileira especializada em todo o ecossistema que envolve os criptoativos e firmou parceria com os organizadores do evento.
“Quando a ideia dos NFTs criados especialmente para o festival chegou até mim, imediatamente me apaixonei pelo conceito. É mais um marco para o evento, que sempre teve em seu DNA, a quebra de fronteiras desde a sua criação pelo genial Nelson Motta”, vibra Luiz Calainho, responsável pelo novo TIM Music Noites Cariocas, ao lado de Alexandre Accioly.
O evento começa no dia 18 de março e vai até 09 de abril de 2022.

Acompanhe as notícias do mercado cripto nas redes | Telegram | Twitter | Facebook | Instagram | do Cointimes.
Leia Mais: