Um grafiteiro francês escondeu mais de R$2 mil em bitcoin na sua última obra de arte, um afresco escondido. Veja como investigá-la e tente achar a resposta do puzzle.
Nela há um segredo ainda não descoberto, a chave privada que dá acesso a 0.28492509 bitcoins.
Pascal Boyart é o criador desse mural enigma, no ano passado ele lançou uma obra contendo uma carteira de bitcoin, permitindo que o público envie a criptomoeda apenas fazendo o scan do QRCode:

A obra enigmática que contém os bitcoins é a “La liberté guidant le peuple 2019”, uma afresco inspirado pela famosa pintura do autor Delacroix em 1830, representando a revolução francesa.
Ela representa também a revolta dos franceses com o governo de Emmanuel Macronn e com o estado atual da França.

A imagem em HD do afresco pode ser vista nesse link. A localização do mural é secreta e as pistas para achá-lo e desvendar o mistério podem estar no blog pessoal do artista.

A carteira de bitcoin continha ontem 0,26 bitcoins, com o apelo do artista por doações o valor já subiu para 0,28 bitcoins. Você pode verificar se alguém já descobriu o puzzle vendo o endereço 1NqPwPp7hEXZ3Atj77Ue11xAEMmXqAXwrQ no site blockchain.info

O bitcoin permite a criação e digitalização de novos tipos de obras de arte, grafites, músicas e outras demonstrações culturais, como eu falo no post abaixo:
Já tentou resolver o puzzle? Acesse nosso Telegram para ficar mais informado sobre puzzles e obras de arte com bitcoin.
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br
Posts relacionados
Competição de portfólio de criptomoedas #3
Um breve dossiê do halving do Bitcoin
Últimas notícias
- Jornalista gastou 10 BTC em sushi em 2013; assista ao vídeo
- Ações norte-americanas para investir e receber “dividendos aristocratas” durante o bear market
- Ações desta empresa podem subir 24% ao superar a concorrência, diz Wells Fargo
- Ações da Coinbase já caíram 85%, mas devem cair mais: “risco similar da Bolha PontoCom”