Breaking News  
Ouça, desenhe e grafite com a sua criptomoeda favorita Cultura

Ouça, desenhe e grafite com a sua criptomoeda favorita

Ouça o blockchain, desenhe com o Bitcoin, a sinestesia cultural das criptomoedas

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Já pensou em ouvir as transações de criptomoedas, desenhar usando bitcoin e fazer graffiti no blockchain?

Você está prestes a entrar em um mundo inteiramente novo, onde a criatividade e a arte se unem com a nova economia.

Ouça as transações, arte com bitcoin

Já pensou em transformar as transações de bitcoin e outras criptomoedas em música?

Bom, essa foi a ideia do usuário do reddit (rede social) twowowo e de Maximillian Laumeister.

Clique na imagem abaixo e ouça os misteriosos sons do blockchain da moeda digital Monero ou a sinfonia randômica de transações do Bitcoin.

música com moneromúsica com bitcoin

 

Todos os projetos acima são opensource, ou seja, podem ser clonados, melhorados e recriados para outras criptomoedas.

Desenhe na velocidade da luz ⚡

Que tal desenhar fazendo micro-transações? Essa é a proposta do Satohi Place, um campo de batalha, ideias, desenhos e pixels aleatórios.

Satoshi.place é um grande quadro com 1 milhão de pixels, onde qualquer pessoa com R$0,000241  pode escrever nele. É isso mesmo, com apenas 1 satoshi já é possível criar arte com o bitcoin.

Clique na imagem abaixo para entrar no site e começar a interagir.

satoshi place

Leia também o texto abaixo, tem muito a ver com o Satoshi.place

Como a arte pode ajudar a explicar o futuro do Bitcoin

Graffiti no blockchain

Graffiti bitcoin

Você pode desenhar qualquer coisa com o Satoshi Place, mas essas transações não ficam guardadas no blockchain do Bitcoin, pois o projeto utiliza a Lightning Network.

Isso significa que sua arte poderá ser substituída, aliás até mesmo as artes de rua um dia são apagadas, seja pelo tempo ou por outra pintura.

Com cryptograffiti sua arte ficará gravada eternamente no blockchain dos milhares de computadores da rede.

Claro, o blockchain não é uma boa estrutura para gravar imagens, entretanto é uma ótima maneira de gravar a existência da sua obra.

Por exemplo, eu usei a ferramenta cryptograffiti.info, tirei o hash256 da montagem que fiz com o Monero (ele será único para cada imagem, o que prova a existência dela) enviei para o blockchain do Bitcoin, provando que eu fui o criador da “obra de arte”. O processo pode ser feito com poucos cliques e é bem intuitivo.

Há uma grande quantidade de outros projetos surgindo, mostrando que Bitcoin não é apenas uma moeda, é uma forma de expressão opensource e aberta para todos.

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram,Telegram. Você pode fazer várias coisas com bitcoin, veja aqui uma lista de 5 aplicações de blockchain para o seu negócio:

5 aplicações de blockchain para o seu negócio

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Sou estudante de Gestão de Negócios e Inovação na Fatec-Sebrae. Trabalho na Foxbit, ajudo na criação de conteúdo. Amo falar sobre criptomoedas, liberdade financeira e empreendedorismo. Se você também gosta, entre em contato. :)

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.