Os fabricantes de equipamentos de mineração de criptomoedas Vidtoo, Innosilicon e Obelisk estão prontos para lançar uma nova gama de mineradores ASIC para a criptomoeda Grin nos próximos meses.

De fato, a Innosilicon está anunciando um lançamento para o final de agosto para sua Mineradora G32 Grin, enquanto a Obelisk pretende lançar em outubro. A Vidtoo tinha falado que em abril teria essas ASICS – mas nenhum sinal delas ainda..

A Grin é um projeto de software de código aberto que possui recursos robustos de privacidade e escalabilidade. A criptomoeda foi projetada para uso em sistemas de pagamento, mas até agora não emplacou em muitos comércios.

Modelos de mineradora

A Innosilicon tem como meta uma taxa de desempenho de cerca de 21 gigahashes por segundo (Gh / s) para seu modelo de mineração de 140 Watt – que deve ser vendido a quase US $ 800. Seu modelo de 100Gh / s está com o preço para o varejo de US $ 3.000, enquanto o 328Gh / s está mais próximo de US $ 10.000.

A Obelisk, por sua vez, também tem três modelos para lançamento: um modelo de 70Gh / s em US $ 2.000; um modelo de 420Gh / s custa US $ 10.000; e um modelo de 840Gh / s custa US $ 20.000.

Com o preço/dificuldade atual e uma energia relativamente barata, essas novas máquinas poderiam dar um break-even em poucos meses.