Franklyn Richards, Ceo da Litecoin Haus, anunciou na noite desta segunda-feira o lançamento da tão esperada rede de testes para a atualização MimbleWimble da criptomoeda Litecoin

Apesar do lançamento, há apenas alguns nodes na rede. O protocolo de atualização será ativado quando participantes suficientes estiverem conectados à rede, o blog oficial espera que isso aconteça em poucos dias. 

O que a atualização representa para o Litecoin?

No post “Litecoin vai usar mágica do Harry Potter para ganhar mais privacidade” explicamos com mais detalhes este upgrade que estar por vir na rede do LTC. Mas em suma, ela adicionará uma extensão de blocos ao blockchain original da criptomoeda, permitindo a criação de transações mais rápidas e privadas por meio da tecnologia MimbleWimble presente em criptomoeda como Grin e Beam.

Após ser desenvolvida no último ano por David Schwartz, a rede de testes nomeada MWEB – acrônimo para “MimbleWimble Extension Block” –  é um verdadeiro sonho para a comunidade do litecoin. Pois será a primeira vez que ela desenvolve algo realmente original. Todas as atualizações da litecoin originavam de testes ou atualizações do Bitcoin Core.

Cointimes Awards

E a originalidade não para no código. Charlie Lee, o criador da LTC, também apresentou ao mundo a logo dessa nova rede de testes:

Reação no preço:

Mesmo com as boas notícias, o preço da Litecoin subiu apenas 0,51% nas últimas 24 horas. Dados do Coingolive mostram que a ltc derreteu 17,89% no último ano.

Próximos passos e lançamento:

Conforme previmos anteriormente, o lançamento da nova tecnologia se dará em 2021. David Bukket, desenvolvedor chefe da MWEB, falou sobre os próximos passos da rede:

“Agora que a testnet MWEB está em execução, vou me concentrar em maneiras de facilitar para usuários não técnicos de litecoin começar a testá-lo também. Isso significa melhorar as compilações automatizadas, melhor documentação e começar a construir o suporte de carteira.

Cointimes Awards

No momento, há uma série de áreas no código que são frágeis ou carecem da validação necessária em casos extremos, então também vou dedicar algum tempo este mês para fortalecer o código e começar a validar todas as regras de consenso restantes que perdemos. Assim que tiver certeza de que tudo está funcionando conforme projetado, começarei a procurar maneiras de atacar a testnet, para ter certeza de que encontramos e resolvemos quaisquer falhas de segurança ou estabilidade.

No próximo mês, compartilharei um plano detalhado de todo o trabalho restante necessário para que o MWEB seja incorporado ao repo principal, para que os mineradores e os operadores de nós possam começar a sinalizar para ativação em 2021!”


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br