Bakkt, a nova plataforma lançada pela NYSE, anunciou que está investindo em soluções de pagamentos com sua primeira “parceira de lançamento”, a Starbucks. Eles dizem:

“No ano passado, reunimos uma forte equipe de engenheiros de pagamentos e estamos quase concluindo nossa plataforma principal de pagamentos e a plataforma de compliance.

Agora, estamos focados no desenvolvimento do aplicativo do consumidor e no portal do comerciante, bem como em testes com nosso primeiro parceiro de lançamento, Starbucks, que esperamos no primeiro semestre do próximo ano.”

Leitura recomendada:
++ Volume da Bakkt aumenta em 3100% desde o primeiro dia
++ Planejamento financeiro – Como fazer um em 8 passos simples
++ Computador quântico do Google não é um risco para o Bitcoin, afirma Peter Todd

Pagando cafézinho com Bitcoin

Mike Blandina, Chefe de Produto da Bakkt, descreve um sistema de pagamentos híbrido em que indivíduos comuns têm uma conta para comprar, vender e negociar bitcoin e um aplicativo através do qual eles podem fazer pagamentos.

Isso significa que isso não afeta o blockchain, então a escalabilidade não é um problema. A ideia aqui é que a Bakkt é a própria plataforma de pagamento onde os indivíduos podem depositar ou comprar bitcoin e enviá-lo a comerciantes que também teriam uma conta na Bakkt.

“Lançaremos um aplicativo de consumidor para facilitar a descoberta e o desbloqueio do valor dos ativos digitais, além de maneiras pelas quais eles podem transacioná-los ou rastreá-los. Os comerciantes têm acesso a um conjunto mais amplo de clientes com maior poder aquisitivo”, afirmam.

A presidência da Starbucks no ano passado já tinha dado dicas de que pagamentos em ativos digitais viriam, mas não está claro se altcoins também podem estar próximas de serem aceitas junto ao Bitcoin.

Fonte: Trust Nodes.


Não deixe de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro de tudo! Instagram, Twitter, Youtube e Facebook.