MicroStrategy, o gigante do desenvolvimento de software que tem acumulado uma vasta reserva de bitcoin (BTC) nos últimos anos, planeja levantar até US$ 750 milhões com a venda de mais ações. Eles planejam usar os rendimentos para comprar ainda mais bitcoin, entre outras coisas, criando uma onda que pode redefinir o mercado.
A declaração foi feita em uma apresentação à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA na última terça-feira. Como uma pedra jogada em um lago tranquilo, a notícia enviou ondas através do mercado, com o preço do bitcoin subindo notavelmente em resposta, aproximando-se de $29.800, acima dos $29.200 anteriores.
O presidente Michael Saylor transformou a MicroStrategy em um navio emblemático de bitcoin, comprando bilhões de dólares em moeda digital desde o início da pandemia. E ele tem financiado essa jornada à moda antiga: vendendo mais ações e títulos da empresa de capital aberto. Esta última jogada adiciona mais uma camada a essa estratégia.
“Planejamos usar o produto líquido desta oferta para fins corporativos gerais, incluindo a aquisição de bitcoin e capital de giro e, dependendo das condições de mercado,” já emitiu títulos, de acordo com o arquivo da MicroStrategy na terça-feira.
Então, enquanto Saylor e a MicroStrategy navegam nessa onda de aquisição de bitcoins, todos os olhos estarão voltados para o impacto que isso terá no mercado em geral. Será que outros seguirão seu exemplo?
O bitcoin está prestes a pegar uma grande onda? Fique ligado nas últimas notícias e atualizações.