Após o mais recente aumento de preço a curto prazo do Bitcoin (BTC), parece que as baleias voltaram ao mercado, sendo responsáveis por grandes transações que provavelmente influenciaram o valor do ativo digital.
Desde 27 de setembro, endereços que detinham entre 100 e 10.000 Bitcoin adicionaram um total combinado de 46.173 BTC de volta às suas carteiras. Isto veio enquanto um acúmulo significativo de Tether (USDT) diminuiu, de acordo com dados da plataforma de análise de comportamento Santiment em 5 de outubro.
A plataforma observou que “as baleias de Bitcoin estão mostrando sinais de acumulação sustentada, o que tem sido uma raridade em 2022.”

Curiosamente, a mudança na última semana marca o maior aumento de acúmulo desde maio de 2022. Ao mesmo tempo, em um movimento inverso, o acúmulo das baleias de Tether está caindo, o que poderia sugerir que compradores de grande escala viram um fundo no mercado.
Entretanto, o cético Peter Schiff discorda desta perspectiva, sugerindo que o movimento lateral do Bitcoin a US $20.000 é “uma falsa sensação de segurança.”
Hodlers de Bitcoin continuam a aumentar, apesar da baixa no mercado
Vale a pena mencionar que o número de hodlers de Bitcoin tem aumentado constantemente em meio à baixa do mercado cripto, apesar de as baleias só recentemente mostrarem sinais de acúmulo.
Os investidores no espaço cripto mais amplo continuam a encontrar consolo no BTC como reserva de valor. O número de hodlers de Bitcoin tem crescido no último ano, adicionando mais de 4,5 milhões de novos portadores até o dia 27 de setembro.
Ainda em setembro, 47% dos hodlers de Bitcoin permanecem em lucro apesar da queda de 60% dos preços da moeda em 2022, sugerindo que muitos investidores não foram prejudicados pela baixa no mercado.
Apesar das baleias de Bitcoin demonstrarem acúmulo e o BTC continuar a registrar novos interessados, o principal ativo digital está se aproximando de um ano de tendência de queda. No momento da redação, o Bitcoin está sendo negociado a US $19.880, conforme os dados do CoinMarketCap.
Leia também: